adplus-dvertising

Quantos cigarros matam?

Índice

Quantos cigarros matam?

Quantos cigarros matam?

Tabagismo causa 8 milhões de mortes todos os anos, diz OMS; entenda. Não é novidade que o hábito de fumar é prejudicial: dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) indicam que o uso do cigarro mata mais de 8 milhões de pessoas por ano no mundo todo.

Posso fumar de cinco a cinco cigarros por dia?

  • A conclusão pode ser útil especialmente nesta época, quando muitos fumantes estão mais suscetíveis a parar de fumar como resolução de ano novo. Estudos individuais já haviam apontado que fumar de um a cinco cigarros por dia está associado a um risco maior que o esperado de doenças do coração.

Quais são as consequências da fumaça de cigarro?

  • Após passar um terço do dia sem fumar, a nicotina e o monóxido de carbono já estão pela metade. O monóxido de carbono, presente na fumaça de cigarro, é prejudicial para o transporte de oxigênio nas células. Sua queda libera mais energia nos músculos, órgãos e no cérebro.

Quem fuma 20 cigarros por dia?

  • Resultado: homens que fumam um cigarro ao dia têm 46% do risco de doenças cardíacas e 41% do risco de derrame de quem fuma 20 cigarros por dia –muito maior que os 5% esperados.

Por que as pessoas começam a fumar?

  • As pessoas começam a fumar por muitas razões e sem saber são vítimas da dependência que cria a nicotina, o que torna parar de fumar mais difícil por suas implicações físicas e psicológicas. Alguns fumantes justificam o consumo de tabaco insistindo que a nutrição adequada e muito exercício são suficientes para mantê-los saudáveis.

Postagens relacionadas: