adplus-dvertising

O que fazer se desmaiar sozinha?

Índice

O que fazer se desmaiar sozinha?

O que fazer se desmaiar sozinha?

O que fazer em caso de desmaio (e o que não fazer)

  1. Deitar a pessoa no chão, de barriga para cima, e colocar as pernas mais altas que o corpo e a cabeça, cerca de 30 a 40 centímetros do chão;
  2. Afrouxar as roupas e abrir os botões para facilitar a respiração;

O que pode ser desmaiar do nada?

Há diversos fatores que podem causar desmaios: ficar longos períodos sem comer, exposição demasiada ao sol, sofrer fortes emoções, estar em locais apertados e com pouco ar, cefaleia (dor de cabeça) e problemas no fluxo sanguíneo para o cérebro são uns dos principais causadores.

Por que uma pessoa desmaia?

  • Em geral uma pessoa desmaia por causa da redução do fluxo de sanguíneo que vai para o cérebro. Normalmente, antes de desmaiar é possível sentir enjôo, mal estar, sensação de calor e alterações na visão. Entretanto, o desmaio também pode acontecer de repente, sem nenhum aviso prévio.

Por que um desmaio pode ser provocado?

  • Um desmaio pode ser provocado por diversos fatores, como pressão baixa, falta de açúcar no sangue ou estar em ambientes muito quentes, por exemplo. No entanto, em alguns casos, também pode surgir devido a problemas cardíacos ou do sistema nervoso e por isso, em caso sensação de desmaio, a pessoa deve deitar-se ou sentar-se.

Como planejar o desmaio com outra pessoa?

  • Caso esteja planejando seu falso desmaio com outra pessoa, peça que ela dê um tapa bem forte, que será a deixa para o seu desmaio. Essa solução é um pouco dramática e pode complicar o seu parceiro; no entanto, é um modo eficiente de desmaiar sem que as pessoas em volta imaginem que você tem um problema sério de saúde. Planeje bem o desmaio.

Quais pessoas já desmaiaram várias vezes?

  • Algumas já passaram pela experiência várias vezes, outras nunca desmaiaram. "Até cerca de 40% das pessoas vão desmaiar durante suas vidas. E a maioria destas pessoas passará por isso uma, duas ou três vezes; há apenas um pequeno número de pacientes que desmaiarão de forma repetida", disse Nicholas Gall.

Postagens relacionadas: