adplus-dvertising

O que os antidepressivos podem causar?

Índice

O que os antidepressivos podem causar?

O que os antidepressivos podem causar?

Antidepressivos são vilões da saúde. De acordo com um estudo da McMaster University, os benefícios destes medicamentos não compensam seus possíveis riscos, que incluem até mesmo a morte prematura em pacientes idosos.

Quais são os efeitos colaterais dos antidepressivos?

Os antidepressivos mais modernos, apesar de apresentarem maior tolerância, ainda possuem reações colaterais. As mais comuns são os problemas gastrointestinais, cefaleia, falta de coordenação motora e alterações no sono e no nível de energia.

Pode tomar antidepressivo de vez em quando?

Não! A prescrição destes medicamentos é um acto médico que envolve um diagnóstico prévio de doença depressiva. Os antidepressivos não são medicamentos que se possam usar num momento (uma vez, ou irregularmente algumas vezes), como um analgésico.

Qual a resposta aos antidepressivos?

  • Um dos autores do artigo publicado no periódico admite que já viu pacientes interromperem a medicação de forma abrupta, sem apresentarem qualquer efeito colateral. Contudo, uma parcela dos pacientes necessita de redução muito mais gradual. LEIA TAMBÉM: Podemos antecipar a resposta aos antidepressivos?

Qual o efeito terapêutico do antidepressivo?

  • O efeito terapêutico do antidepressivo aparece mais claramente em depressões graves, de acordo com o especialista. Assim como o diabetes e outras doenças crônicas, a depressão não tem cura, mas pode ser controlada.

Como você pode tomar antidepressivos a vida toda?

  • Você pode ter que tomar antidepressivos a vida toda: converse com seu médico. Algumas pessoas com depressão permanecem em sua medicação indefinidamente. Outros são capazes de parar após um período de semanas ou meses. A melhor maneira de parar de tomar o seu antidepressivo é diminuir lentamente a medicação sob a supervisão de um médico.

Por que o antidepressivo pode agravar a depressão?

  • Também aumenta o risco de você agir sobre esses pensamentos. O problema de saúde mais comum relacionado ao suicídio é a depressão, e a abstinência do antidepressivo pode agravar o problema.. Parar um antidepressivo pode piorar outros sintomas associados à sua depressão, como dores de cabeça, dores ou insônia.

Postagens relacionadas: