adplus-dvertising

O que acontece se não pagar processo?

Índice

O que acontece se não pagar processo?

O que acontece se não pagar processo?

Quando você não paga uma dívida judicial, o credor poderá pedir ao juiz diversas medidas contra você: bloqueio de conta bancária, inscrição do nome no SPC e Serasa, penhora de carro, penhora de imóveis, penhora de bens de valor e outros que possui em seu nome.

Qual o prazo para pagar o débito?

  • O Código de Processo Civil estabelece em seu artigo 829 que o devedor ao ser citado tem o prazo de 3 dias para pagar o débito: “Art. 829. O executado será citado para pagar a dívida no prazo de 3 (três) dias, contado da citação”. Além disso, caso queira poderá opor embargos à execução para “contestar” a execução:

Por que a cobrança judicial de dinheiro não se faz no Brasil?

  • Caso contrário não No Brasil a cobrança judicial de qualquer valor em dinheiro não se faz contra a pessoa mas sim contra seu patrimonio. Acaso ela diga que não pode pagar mas possua um patrimonio suficiente para isso (casas, carros, terrenos, aplicações financeiras) é claro que isso sera penhorado.

O que acontece se você não tiver dinheiro para o pedágio?

  • O que acontece se você não tiver dinheiro para o pedágio? O que acontece se você não tiver dinheiro para o pedágio?

Por que não receber citação para pagar uma dívida?

  • Recentemente tenho atendido muitas pessoas que receberam uma citação para pagar uma dívida e simplesmente ignoram o processo por acreditarem que não acontecerá nada. Entretanto, não sabem como isso poderá lhes prejudicar futuramente.

Postagens relacionadas: