adplus-dvertising

Como funciona o porteiro eletrônico?

Índice

Como funciona o porteiro eletrônico?

Como funciona o porteiro eletrônico?

A utilização de um sistema de porteiro eletrônico para prédio funciona através de um sistema de numeração fixa que corresponde a cada apertamento do local. O acesso é liberado através de um botão acoplado junto ao interfone. A comunicação é instantânea e prática, sem praticamente nenhuma dificuldade para uso.

Como funciona o sistema de interfone?

O funcionamento do aparelho acontece por meio de um sistema de interfonia móvel, que é totalmente livre de fios e utiliza somente a rede de telefonia celular. Chegando ao condomínio, os visitantes ou entregadores digitam o número do apartamento no painel e os moradores recebem uma chamada no celular cadastrado.

Para que serve um porteiro eletrônico?

Um interfone (ou porteiro eletrônico) serve para atender chamadas originadas por quem está na porta ou no portão da sua casa sem precisar sair de dentro do imóvel. É uma “mão-na-roda” importante, mas é possível ter ainda mais comodidade e segurança.

Como funciona interfone condomínio?

O interfone analógico é um sistema simples, que consiste num aparelho de comunicação entre o interior da casa e a entrada do condomínio. Com ele, o morador pode realizar a liberação da porta de entrada por meio de um simples botão. Esse tipo de interfone é recomendado para condomínios com poucos apartamentos.

Qual a diferença entre interfone e porteiro eletrônico?

Porteiro eletrônico com câmeras Esse tipo de porteiro eletrônico funciona quase da mesma forma que o comum, mas, além de vir o interfone, esses dispositivos vêm acompanhados de câmeras que são ligadas a um monitor ou uma televisão na casa do morador, onde ele pode acessar e ver quem está a sua espera no portão.

Como funciona o interfone com câmera?

Um interfone com câmera integrada é instalado no portão de entrada, onde a imagem do visitante será transmitida através de um painel touch screen (tela LCD) para o responsável.

Como usar o interfone do apartamento?

Para usar o interfone de seu apartamento, basta retirá-lo do gancho e discar o número desejado. Lembre-se: o tempo de chamada está limitado a 5 minutos, ao término deste tempo a ligação será automaticamente encerrada pela central, portanto use o Sistema de Interfones apenas para a troca de informações rápidas.

O que é preciso para instalar um interfone?

Passo a passo para instalação do interfone residencial

  1. 1 – Ligação para dois fios de Alimentação.
  2. 2 – Ligação para 4 fios de Alimentação. Por fim, para que sua instalação seja bem sucedida você deve obedecer uma norma para bitolas de fios, veja na tabela abaixo:

O que é um porteiro eletrônico e quais as funções que ele é capaz de executar?

Você já deve ter percebido que o porteiro eletrônico é um equipamento utilizado com frequência em casas e condomínios. Ele possibilita atender visitantes que estão diante da porta de acesso e liberar a entrada deles após verificar se a mesma deve ser permitida ou não.

Quem deve consertar o interfone?

Conserto de interfone, na maioria das convenções, é uma responsabilidade do condomínio, pois cabe a ele a compra e instalação do sistema e dos aparelhos externos e internos (de cada unidade).

Postagens relacionadas: