adplus-dvertising

Como utilizar porca Travante?

Índice

Como utilizar porca Travante?

Como utilizar porca Travante?

Aplicação. Pode ser aplicada apenas com uma chave de boca simples, de forma fácil e rápida. Seu poder de travamento funciona entre temperaturas de -70º e +120º.

Como funciona a porca Parlock?

A porca auto-travante Parlock® é um sistema de travamento automático onde um anel de nylon, de formato especial, inserido na parte superior do corpo da mesma garante a função auto-travante da porca Parlock®.

Como apertar porca Autotravante?

Segure uma chave na porca externa e outra na porca a ser afrouxada. Gira a porca externa em sentido anti-horário. Se necessário, bata no cabo da chave para que ela comece a girar. Após duas rotações, a porca autotravante já estará solta.

O que é uma porca auto Travante?

A porca auto-travante consiste de um corpo de porca e de uma rosca postiça HELICOIL® Screwlock. O travamento de parafusos é obtido através de um filete do HELICOIL® Screwlock moldado poligonalmente. Estes filetes têm um efeito de travamento sobre os flancos dos parafusos ou pinos a serem inseridos.

Como usar uma arruela de pressão?

A arruela de pressão possui um sistema que permite o aperto no sentido-horário. Caso tente-se girar no sentido anti-horário, sua parte elevada encosta na base da cabeça do fixador, provocando seu travamento. Desta forma, as arruelas de pressão são ineficazes em roscas de sentido anti-horário.

Qual o lado certo da porca?

Se houver apenas uma arruela usada com uma porca / parafuso, ela geralmente ficará do lado da porca. A porca, na maioria das circunstâncias, é mais móvel e é mais comumente girada para apertar o conjunto. A arruela ajuda a evitar danos à superfície do objeto que está sendo fixado.

Para que serve porca com trava?

A porca com trava de nylon, também conhecida como porca parlock, é uma peça utilizada para realizar a fixação em diferentes sistemas e máquinas, que consegue alinhar economia com alto desempenho e versatilidade, sendo indicado para inúmeras aplicações, em vários setores do comércio e da indústria.

Porquê usar porca Parlock?

As porcas parlock são ferramentas de fixação e montagem capazes de manter firmes diferentes estruturas, móveis e construções. ... Além disso, atuando juntamente dos parafusos, essas ferramentas são importantíssimas para o pleno funcionamento de variados materiais, garantindo a segurança e evitando acidentes.

Onde colocar arruela de pressão?

Na maioria dos casos em que o parafuso é mais fácil de girar, ele tem uma cabeça redonda que causará menos danos de qualquer maneira. Pelo mesmo motivo, as arruelas de pressão sempre ficam do lado da porca para interromper o movimento da porca. Arruelas de pressão são quase sempre usadas também com uma arruela plana.

Quando devo utilizar uma arruela de pressão?

A arruela de pressão é utilizada na indústria para fortalecer a articulação entre porcas e parafusos e reduzir o desgaste causado pela vibração nas peças de máquinas. Seu uso é necessário para o bom funcionamento de todo o maquinário, bem como para evitar estragos nas peças e garantir segurança durante a operação.

Postagens relacionadas: