adplus-dvertising

O que acontece com uma supernova?

Índice

O que acontece com uma supernova?

O que acontece com uma supernova?

As supernovas são um tipo de estrela que representam, na verdade, a morte de uma estrela. Para que ao acabar o hidrogênio a estrela se transforme em uma supernova, ela deve ter uma massa bem maior que o sol, por exemplo. ... Quando isso ocorre, ela começa a transformar o hélio em carbono através da fusão.

O que poderá ocorrer a uma supernova após o colapso?

O colapso pode causar a expulsão violenta das camadas externas da estrela, resultando em uma supernova, ou a liberação de energia potencial gravitacional pode ser insuficiente e a estrela pode colapsar em um buraco negro ou estrela de nêutrons com pouca energia irradiada.

O que acontece quando uma estrela vira uma supernova?

Com a mudança de temperatura, a pressão é reduzida e a gravidade "vence", o que causa o colapso da estrela. Esse processo é tão rápido que emite enormes ondas de choque, fazendo com que a parte mais externa exploda — e é aí que temos uma supernova.

Qual o alcance de uma supernova?

600 anos-luz O núcleo entra em colapso e a onda de choque resultante destrói a estrela em uma explosão chamada supernova. Da Terra, a meros 600 anos-luz de distância, uma supernova seria um evento espetacular.

Qual a origem da supernova?

  • Fonte: NASA Solar System Exploration A supernova é um objeto celeste que contém muita luminosidade e tem duração de alguns meses. Pois sua origem vem após a explosão de uma estrela de grande massa que já consumiu toda sua energia. Ou seja, quando acontece a morte de uma estrela.

Quais são os remanescentes de supernovas?

  • Remanescentes de supernovas podem ser uma importante fonte de raios cósmicos. As supernovas podem produzir ondas gravitacionais, embora, até agora, as ondas gravitacionais tenham sido detectadas apenas a partir da fusão de buracos negros e estrelas de nêutrons.

Quais as intensidades máximas das supernovas?

  • Durante a década de 1960, os astrônomos descobriram que as intensidades máximas das supernovas podiam ser usadas como velas padrão, portanto indicadores de distâncias astronômicas. Algumas das supernovas mais distantes observadas em 2003 pareceram mais fracas do que o esperado.

Por que supernovas ocorrem em outras galáxias?

  • Porque supernovas são eventos relativamente raros dentro de uma galáxia, que ocorrem cerca de três vezes por século na Via Láctea, a obtenção de uma boa amostra de supernovas para ser estudado requer um acompanhamento regular de muitas galáxias. Supernovas em outras galáxias não podem ser previstas com exatidão significativa.

Postagens relacionadas: