Quando registrar um boletim de ocorrência?
Índice

Quando registrar um boletim de ocorrência?
Ocorrências sobre desaparecimento de pessoa; roubo/furto de veículo; roubos em que não haja danos e/ou vítima de lesão corporal e morte; furto ou perda de documentos; furto ou perda de celular; furto ou perda de placa de veículo; encontro de pessoa desaparecida; injúria, calúnia ou difamação; e casos de acidente de ...
Para que serve fazer um Boletim de Ocorrência?
O boletim de ocorrência, em essência, é um documento público apto a registrar a denominada “notícia crime” (delitos), bem como, fatos de relevo no mundo policial, como mortes suspeitas, comunicações de óbito, desaparecimentos, apreensões de objetos sem procedência etc.
Quem deixa de fazer boletim de ocorrência?
- Seja por duvidar da recuperação de um objeto roubado ou simplesmente para evitar um processo burocrático, ainda há quem deixa de fazer um boletim de ocorrência (B.O.) quando se torna vítima de furto ou roubo.
Como registrar o boletim de ocorrência online?
- A vítima pode fazer o Boletim de Ocorrência online e registrar: Furto: quando alguém se apropria do que é seu mas faz isso sem violência, por exemplo, você deixou seu relógio em cima da mesa e quando retornou não estava mais lá. Nesse caso que não houve violência nem ameaça é furto;
Como é possível registrar boletim de ocorrência de roubos?
- Em São Paulo, por exemplo, é possível registrar boletim de ocorrência de roubos, furtos de objetos, perda de documentos e maus-tratos de animais, entre outras opções. Já na Bahia, a lista é reduzida, abrangendo furtos e extravios de documentos.
Que documentos devem ser anexados ao boletim de ocorrência?
- § 2o A autoridade policial deverá anexar ao documento referido no § 1o o boletim de ocorrência e cópia de todos os documentos disponíveis em posse da ofendida. § 3o Serão admitidos como meios de prova os laudos ou prontuários médicos fornecidos por hospitais e postos de saúde.