adplus-dvertising

O que diz a LDB sobre o ensino de língua estrangeira?

Índice

O que diz a LDB sobre o ensino de língua estrangeira?

O que diz a LDB sobre o ensino de língua estrangeira?

Diz o artigo 1º: O estudo de Língua Estrangeira Moderna passa a fazer parte do núcleo comum, com obrigatoriedade para o ensino de 2º grau, recomendando-se a sua inclusão nos currículos de 1º grau onde as condições o indiquem e permitam.

Como você vê o ensino de línguas estrangeiras na educação básica?

O aprendizado de outra língua facilita a compreensão do aluno com relação a sua própria cultura, e ainda o faz conhecer e aprender a respeitar a cultura de outros países. O ato comunicativo é visto como um processo cultural.

Como é o ensino de língua estrangeira?

Estratégias de ensino Exercícios de conversação com base em modelo de perguntas e respostas. Não se usa a língua materna, e a compreensão é feita por gestos, imagens, simulações. O processo de aprendizagem obedece à seqüência de ouvir e falar, ler e escrever. As atividades são de compreensão de texto e gramática.

Quando começou o ensino oficial de línguas estrangeiras?

  • Em 1808, com a chegada da família Real ao país, houve uma preocupação com o ensino das línguas modernas, como Inglês, Francês, Alemão e Italiano. Assim, em 1837, teve início no Brasil o ensino oficial de línguas estrangeiras, com a criação do Colégio Pedro II.

Quais são as propostas de ensino para a língua estrangeira?

  • O texto destaca as determinações e as propostas de ensino para a língua estrangeira, a partir da Lei de Diretrizes e Bases Nacionais da Educação de 1996, com ênfase nos documentos que orientam a organização dos conteúdos para o ensino fundamental e médio no Brasil.

Qual a metodologia documental do ensino de língua estrangeira?

  • Por meio de uma metodologia documental, procura-se relatar dados da história do ensino de língua estrangeira (LE) na década de 1970 junto a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB nº 5.692/71).

Como é feito o ensino das duas línguas?

  • No Colégio, o ensino das duas línguas era feito em dois anos. Apesar de as duas línguas estarem inseridas no sistema escolar desde o império, a presença da língua francesa em nossa sociedade era muito mais forte em função da influência da França em nossa cultura e na ciência.

Postagens relacionadas: