O que a Bíblia diz sobre constelação familiar?
Índice
- O que a Bíblia diz sobre constelação familiar?
- O que é constelação familiar e espiritismo?
- Porque constelação familiar é perigoso?
- O que a psicologia acha da constelação familiar?
- Qual o problema da Constelação Familiar?
- Como explicar a Constelacao familiar?
- Qual o problema da constelação familiar?
- O que significa constelação na psicologia?
- Quem é a constelação familiar?
- Qual a realidade da terapia de constelação familiar?
- Como fazer uma sessão de constelação familiar?
- Como é feita a constelação?

O que a Bíblia diz sobre constelação familiar?
Há uma tendência nas Constelações familiares para explicar a falta de amor com os nós que obstruem o fluxo livre dele, mas a Palavra nos fala de nossa natureza pecaminosa, o egoísmo (anti-amor) que habita em nós e que o verdadeiro amor vem de Deus e não de natureza humana ".
O que é constelação familiar e espiritismo?
A Constelação Familiar é método terapêutico difundido em vários países pelo seu criador, o alemão Bert Hellinger. ... A informação que aparece é o que é acessado pelos representantes do campo familiar do cliente que traz o tema da constelação. Não se trata de religião ou sessão espírita.
Porque constelação familiar é perigoso?
O único “perigo” da constelação familiar é ajudar a abrir caminho para que o amor circule em nosso grupo. Sendo ele um sentimento supremo, é capaz de reordenar nossa confusão interna e permitir que a dor se dilua.
O que a psicologia acha da constelação familiar?
“A constelação familiar não substitui a terapia, ela ajuda a entender que você não herda só seu aspecto físico dos familiares, herda o emocional também”, explica Solange Bertão, psicóloga clínica e consultora em constelação.
Qual o problema da Constelação Familiar?
Os perigos da constelação familiar – Criada pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, em 1978, a Constelação Familiar Sistêmica busca resolver problemas mal resolvidos, mágoas e ressentimentos acumulados, que podem gerar sofrimentos que perduram em famílias por várias gerações.
Como explicar a Constelacao familiar?
A Constelação Familiar é uma prática terapêutica usada para tratar questões físicas e mentais a partir de revelação obtidas em dinâmicas ocultas de uma família. Por meio da constelação familiar é possível identificar acontecimentos que, mesmo desconhecidos, podem trazer problemas para a vida de uma pessoa.
Qual o problema da constelação familiar?
Os perigos da constelação familiar – Criada pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, em 1978, a Constelação Familiar Sistêmica busca resolver problemas mal resolvidos, mágoas e ressentimentos acumulados, que podem gerar sofrimentos que perduram em famílias por várias gerações.
O que significa constelação na psicologia?
A constelação é uma técnica utilizada para a solução ou ampliação de uma questão, ou seja, quando a pessoa a procura, todo o grupo envolvido no problema é trabalhado e, com isso, todos têm um retorno positivo no seu cotidiano. Neste caso, ocorre uma mudança dentro do todo e não somente em quem foi trabalhado.
Quem é a constelação familiar?
- A Constelação Familiar é um método psicoterapêutico, criado pelo alemão Bert Hellinger. Quem é Bert Hellinger? Bert Hellinger nasceu na Alemanha em 1925.
Qual a realidade da terapia de constelação familiar?
- No meu modo de ver e avaliar tudo isso, essa realidade de Terapia de Constelação Familiar, não passa de um teatro de indução sobre a mente das pessoas, que fantasiam sentimentos e emoções, como se estivessem ligadas à alma ou energia daqueles que estão ali representando.
Como fazer uma sessão de constelação familiar?
- Pessoas que aplicam a constelação familiar dizem que uma única sessão é suficiente para ter resultados satisfatórios. Não é recomendável nem usual trabalhar mais de um tema em uma sessão. A pessoa pode, sim, fazer outra sessão, mas para um tema diferente e com um intervalo mínimo de um mês, em média.
Como é feita a constelação?
- Quando feita em grupo, a Constelação junta pessoas que não se conhecem e que representam papéis da vida de quem está sendo “constelado”. Para participar, você diz seu problema, e o “Constelador” escolhe entre quem está na sala, pessoas para representar todos os inseridos na situação. A pessoa/cliente apresenta um problema de não conseguir se casar.