adplus-dvertising

O que os teoricos falam sobre o brincar?

Índice

O que os teoricos falam sobre o brincar?

O que os teoricos falam sobre o brincar?

São vários os autores que defendem que as crianças quando brincam, representam o mundo à sua volta, imitam situações do dia-a- dia, reinventam momentos que tenham vivenciado e ainda constroem situações através da sua imaginação. ... É através das brincadeiras que a crianças representam as suas vivências.

O que dizem os teóricos do desenvolvimento Piaget Vygotsky Wallon Freud sobre o brincar?

Para Wallon (2007), o brincar é a atividade própria da criança e que comprova as múltiplas experiências vividas pelas mesmas como: memorização, socialização, articulação de ideias, ensaios sensoriais, entre outras.

O que é brincar Piaget?

Segundo Kishimoto (1996) a teoria piagetiana adota a brincadeira como conduta livre, espontânea, que a criança expressa por sua vontade e pelo prazer que lhe dá. ... Nessa interação sujeito objeto, a criança vai assimilando determinadas informações, segundo o seu estágio de desenvolvimento.

Quem é Paulo Freire?

  • QUEM É PAULO FREIRE? Paulo Freire, nascido no Recife, em 1921, é autor de mais de 20 livros, sendo A pedagogia do oprimidoa sua obra de maior destaque. É reconhecido internacionalmente como um dos maiores educadores do Século XX.

Por que é preciso brincar?

  • Brincar é preciso, é por meio dele que as crianças descobrem o mundo, se comunicam e se inserem em um contexto social. A brincadeira, segundo Brougère (2001), supõe contexto social e cultural, sendo um processo de relações interindividuais, de cultura. Mediante o ato

Qual a pedagogia de Paulo Freire?

  • Mensagens que refletem a pedagogia de Paulo Freire. Paulo Freire acreditava que a educação não poderia ser neutra, mas sim uma ferramenta de “prática pela liberdade” em que as pessoas, sendo educadas de forma crítica, poderiam transformar a sua realidade e participar da construção do mundo.

Quais são os pressupostos teóricos de Paulo Freire?

  • Os pressupostos teóricos de Paulo Freire articulados à brincadeira, assumida como eixo orientador da escola de educação infantil, podem auxiliar na criação/recriação de teorias e práticas que permitem o desenvolvimento de uma proposta de educação de crianças pequenas, entendidas como sujeitos de conhecimento.

Postagens relacionadas: