adplus-dvertising

Como lidar com a educação bancária?

Índice

Como lidar com a educação bancária?

Como lidar com a educação bancária?

Quanto mais vá “enchendo” os recipientes com seus “depósitos”, tanto melhor educador será. Quanto mais se deixem docilmente “encher”, tanto melhores educandos serão. Desta maneira, a educação se torna um ato de depositar, em que os educandos são os depositários e o educador o depositante.

O que é uma educação dialógica?

Trata-se de um ensino do tipo horizontal, pautado na promoção do diálogo, da curiosidade e do posicionamento crítico do educando. A pedagogia dialógica, portanto, promove o debate aberto, por meio da validação das respostas dos alunos, que interagem tanto com o professor como uns com os outros.

O que a educação bancária privilegia?

A educação bancária compreendida o modelo educacional do sistema tradicional de ensino, em que os educadores apenas depositavam o conhecimento, como os depósitos no banco, sobre os educandos.

Qual a visão de educação bancária?

  • Nesta visão de Educação Bancária os conteúdos são automaticamente desligados da situação existencial do aluno. A comunicação é unilateral. E a Metodologia Didática é a exposição oral pelo professor, teoria antidialógica, onde o opressor encontra sua possível ação, ou seja uma relação de poder unilateral.

Qual a lógica da educação bancária?

  • Na lógica da Educação Bancária o currículo mantém uma concepção epistemológica arraigada de no empirismo, através de uma escola tradicional, onde o saber é fechado e o educando é concebido como aquele que recebe a transferência do conhecimento e de informações.

Quem foi o festejado Paulo Freire?

  • O festejado Paulo Freire, após dirigir um programa de alfabetização no Brasil durante o período janguista, exilou-se no Chile depois de Março de 64, sendo no país andino encarregado pela administração democrata-cristã do Plano de Educação em Massa.

Postagens relacionadas: