adplus-dvertising

O que Nietzsche pensava sobre a Religião?

Índice

O que Nietzsche pensava sobre a Religião?

O que Nietzsche pensava sobre a Religião?

Nietzsche entende o Cristianismo enquanto negação da vida e/ou Religião da decadência. A crítica de Nietzsche ao Cristianismo tem como alvo o sujeito enquanto agente moral. ... Com a pós-modernidade e seu processo de secularização, a Religião não se encerra, ao contrário, ela ressurge e se difunde.

Qual a crítica de Nietzsche a moral?

Também Nietzsche critica a fundamentação da moral dada por Kant (e também os demais projetos morais), a partir da vontade. Entretanto, não se trata mais da Vontade como essência Una, mas da vontade de poder, em sua multiplicidade. Essa é a instância crítica nietzschiana.

O que alguns filósofos pensam sobre a religião?

Na filosofia da religião é onde ocorre o debate sobre a existência de Deus com a análise dos argumentos contra e a favor da existência de Deus, a filosofia da religião também se preocupa com a justificação e a epistemologia da crença e a relação da ciência com a religião.

Qual o problema de Nietzsche?

Para compreender as análises da política por Nietzsche é necessário compreender sua análise da moral cristã. Limitadas concepções do que sejam "bom" e "mau" sustentam as demandas por proteção, paz, longevidade.

Postagens relacionadas: