adplus-dvertising

Como usar filmes e séries na redação?

Índice

Como usar filmes e séries na redação?

Como usar filmes e séries na redação?

Como são obras ficcionais, é preciso tomar alguns cuidados ao utilizar os filmes na redação. Os professores recomendam que eles sejam usados só para contextualizar o tema ou fazer analogias com a realidade. Dê uma olhada em dois exemplos de redações nota mil que utilizaram filmes em seus textos.

Como utilizar filmes na redação?

Sim, é possível usar filmes na redação. Isso porque obras fílmicas são produções audiovisuais as quais, com criticidade e olhar aguçado, podemos relacionar com vários aspectos da realidade. Sendo assim, é totalmente possível que um filme seja utilizado na redação do Enem e faça você tirar 200 na Competência 2!

Pode citar séries na redação?

Como citar filmes e séries na redação do Enem Ou seja, tente sempre trazer a série para ajudar na argumentação ou embasamento do tema tratado na redação.

Como iniciar uma redação com uma citação de filme?

Escolha uma situação de um livro, filme ou série que esteja relacionada ao tema apresentado na proposta e, a partir daí, mostre como a vida imita a arte e vice-versa. Ou seja, você precisa trazer a situação ficcional para a realidade.

Como citar a Declaração Universal dos Direitos Humanos na redação?

Exemplo: Segundo o Artigo 1° da Declaração Universal dos Direitos Humanos, “todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos”... Citação indireta: é a citação na qual você parafraseia a ideia original, transcrevendo-a com suas próprias palavras. Ela não acompanha aspas, mas deve constar a fonte.

Como usar a série 3% na redação?

Então, se você é fã de 3%, um trecho da série bem articulado na sua argumentação certamente vai valer mais que uma frase de Nietzche fora de contexto.

Como citar Cidade de Deus na redação?

Para citar na redação: 3 filmes brasileiros sobre temas sociais

  1. Cidade de Deus (2002)
  2. Hoje eu quero voltar sozinho (2014)
  3. Que horas ela volta? (2015)

Como iniciar o desenvolvimento?

O bom é começar o texto expondo as causas e consequências de determinada ação dita no tema. É aqui que você elabora suas hipóteses sobre o assunto, e começa seu processo de argumentação. Geralmente, as causas ficam em um parágrafo e as consequências em outro, mas isso não é regra.

Como citar Atypical na redação?

Pode-se mencionar a série Atypical da Netflix, onde relata a convivência social de um indivíduo autista, sendo em algumas ocasiões ignorado por pessoas do seu convívio, mas com ajuda de acompanhamentos familiares e psicológicos ele passa a viver de uma maneira saudável e espontânea.

Como assistir a filmes e séries?

  • De forma leve e descontraída, assistir a filmes e séries pode ajudar a entender assuntos atuais e ampliar o repertório de estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Alguns temas, a exemplo de meio ambiente, violência urbana e tecnologia, sempre estão presentes em questões da prova ou na redação.

Quais são os assuntos dessa série?

  • Dividida em 5 episódios, a série aborda os seguintes temas: 1 Demarcação de terras indígenas; 2 Guerra dos Palmares; 3 Guerra do Paraguai; 4 Revolução de 1930; 5 Sistema prisional e crime organizado. More ...

Quais são as principais séries de documentários?

  • Atualmente, cada vez mais séries são lançadas abordando temas importantes que podem te ajudar a argumentar na redação e aprender sobre diversas questões. E nós não estamos falando apenas de documentários! As produtoras estão conseguindo, cada vez mais, trazer debates fundamentais para séries com narrativas ficcionais, jovens e divertidas.

Quais séries podem ajudar na redação do enem 2020?

  • Veja filmes e séries que podem ajudar na redação Enem! Para se preparar para a redação do Enem 2020 é preciso estudar muito, mas também é importante ter repertório.

Postagens relacionadas: