adplus-dvertising

Qual é a moral da história a cigarra?

Índice

Qual é a moral da história a cigarra?

Qual é a moral da história a cigarra?

A moral dessa história é que todas as ações geram consequências. Enquanto a cigarra se divertia, a formiguinha só trabalhava. Mas, no fim, o esforço da formiga é compensado pela fartura e a cigarra, que não se preparou, ficou sem ter o que comer.

O que a rainha das formigas aconselhou a cigarra?

A rainha das formigas falou então para a cigarra: - Se não mudar de vida, no inverno você há de se arrepender, cigarra! ... Certo dia o inverno chegou, e a cigarra começou a tiritar de frio. Sentia seu corpo gelado e não tinha o que comer.

Por que o texto a cigarra e a formiga é uma fábula?

A Cigarra e a Formiga é uma lição simples e direta sobre a importância e o valor do trabalho. Carregadas de simbologias, as personagens representam duas posturas opostas perante a vida: a dos esforçados e a dos preguiçosos. A fábula nos ensina a ser independentes e responsáveis por nós mesmos.

O que aconteceu com a cigarra?

A cigarra: Não trabalhou nem um pouco, só ficou lá cantando, então ficou sem comida no inverno.

O que podemos aprender com a história da cigarra e a Formiga?

Pensando em termos de educação financeira, podemos tirar boas lições dessa história. A primeira delas é que não devemos pensar só no presente e gastar toda nossa renda para garantir uma boa vida agora. Temos, sim, que pensar que o inverno chegará, ou seja, que imprevistos acontecerão.

Quais são as características marcantes das fábulas?

A fábula é um texto basicamente ficcional cujos personagens, na maioria das vezes, são animais. Outra característica desse gênero é que quase sempre apresenta um ensinamento moral, fazendo alusão a comportamentos humanos por meio de construções metafóricas ou simbólicas.

Qual é o gênero textual do texto A cigarra e a formiga?

Características do gênero textual fábulas. Novas versões da fábula “A cigarra e a formiga”.

Postagens relacionadas: