Como é feito o teste de Baar?

Como é feito o teste de Baar?
Ouça em voz altaPausarExame direto (pesquisa de BAAR): recomenda-se coleta de três amostras de secreção das vias aéreas inferiores, em dias subseqüentes, pela manhã, antes do desjejum. Pacientes pobres em escarro podem fazer a indução do mesmo a partir da nebulização com solução salina hipertônica (NaCl 3%).
Como deve ser realizado a coleta para baciloscopia da linfa?
Ouça em voz altaPausarA baciloscopia da linfa é o exame complementar mais útil no diagnóstico, considerado padrão-ouro; é de fácil execução e baixo custo. Colhe-se o material a ser examinado (raspado de tecido dérmico) nos lóbulos das orelhas direita e esquerda, cotovelos direito e esquerdo e em lesão suspeita.
Quais são os exames para diagnóstico do Epstein-Barr?
- Muitos Pediatras não conhecem os exames que são realizados para diagnóstico do Epstein-barr e nem sabem a melhor hora de solicitá-los. Muitos locais definem o exame somente como “ Mononucleose ou Epstein-barr “, dificultando o entendimento do médico sobre qual exame está sendo realizado.
Como fazer o exame direto?
- Pode ser realizado de duas maneiras: Exame direto (pesquisa de BAAR): recomenda-se coleta de três amostras de secreção das vias aéreas inferiores, em dias subseqüentes, pela manhã, antes do desjejum.
Quais são as questões sobre o exame do bacilo de Koch?
- Neste texto vamos abordar questões relativas a r ealização do exame, coleta da amostra de escarro, quantas amostras deve ser coletadas, quando levar ao laboratório para realização do exame e outras informações importantes sobre o exame do bacilo de koch (BK) ou BAAR.