Quem faz o exame de processamento auditivo?

Quem faz o exame de processamento auditivo?
Por isso a avaliação do processamento auditivo tem sido cada vez mais solicitada pela escola, pediatras, otorrinolaringologistas, neurologistas psicopedagogos e fonoaudiólogos que fazem a diagnóstico e terapia dos transtornos de linguagem e aprendizagem.
Quem faz o PAC?
fonoaudiólogo A Desordem de PAC é tratado por uma equipe de profissionais (fonoaudiólogo especializado, neurologista e psicopedagogo). O treinamento auditivo feito em cabine acústica pelo fonoaudiólogo traz benefícios mais rápido e eficaz porém não é todo fonoaudiólogo quem faz.
Quais os sintomas do DPAC?
A seguir, veja quais são os principais sintomas apresentados por quem sofre com o DPAC:
- dificuldade de memorização em atividades diárias;
- piora do desempenho auditivo em locais ruidosos, pois os sons do ambiente podem fazer com que a pessoa tenha dificuldade de se concentrar no que o interlocutor fala;
Quando é possível realizar o treinamento auditivo?
- Após o diagnóstico é possível realizar o treinamento auditivo e minimizar e, até reverter, as dificuldades enfrentadas pelos pacientes. Caso não esteja dentro deste período, o cliente deve apresentar pedido médico para agendamento de audiometria e impedanciometria além do exame de Processamento Auditivo Central;;
Como o fonoaudiólogo analisa o desempenho nos testes?
- Para o diagnóstico o fonoaudiólogo irá analisar o desempenho nos testes como um todo e definirá a conduta considerando o desempenho e histórico do paciente.
Como é realizado o exame acústico?
- O exame é realizado na cabine acústica, com audiômetro de 2 canais e com testes padronizados para cada faixa etária.