Como é realizada a cirurgia da síndrome do túnel do carpo?

Como é realizada a cirurgia da síndrome do túnel do carpo?
A cirurgia convencional é realizada através de um corte na palma da mão em cima do local da compressão. Através desse corte o túnel do carpo é aberto e realizada a liberação do ligamento que causa a compressão nervosa, com consequente melhora dos sintomas.
Quanto tempo leva para cicatrizar uma cirurgia na mão?
Via de regra, em 3 meses é um prazo para realizar todas as atividades. Algumas atividades que não envolvem força são liberadas imediatamente.
Quais os riscos da cirurgia para Túnel do carpo?
- Apesar de ser uma cirurgia simples e segura, a cirurgia para túnel do carpo também pode apresentar alguns riscos, como infecção, hemorragia, lesão do nervo e dor persistente no pulso ou no braço.
Qual a anatomia do Túnel do carpo?
- O síndrome do túnel do carpo é uma patologia que atinge 0.1-10% da população geral. É mais frequente em mulheres e o pico de idade varia entre os 45 e 60 anos. Atinge mais frequentemente a mão dominante mas, não raramente, pode ser bilateral. Anatomia do túnel do carpo
Como fazer a anestesia do Túnel do carpo?
- A anestesia para a cirurgia do túnel do carpo pode ser feita localmente apenas na mão, perto do ombro ou o cirurgião pode optar pela anestesia geral. No entanto, qualquer que seja a anestesia, a pessoa não sente dor durante a cirurgia.
Como cuidar do Túnel do carpo?
- No entanto, independente da técnica utilizada, no pós-operatório da cirurgia para túnel do carpo é importante ter alguns cuidados como: Ficar em repouso e tomar os remédios indicados pelo médico, como Paracetamol ou Ibuprofeno para alívio da dor e desconforto;