Como é feita a cirurgia da fimose?

Como é feita a cirurgia da fimose?
Na cirurgia, é retirado o prepúcio ou são feitos cortes que permitam que a glande seja exposta. O ideal é realizá-la antes da adolescência, quando normalmente se inicia a vida sexual. Independentemente da idade, ela sempre exige anestesia. “É um procedimento simples.
Quais as formas de tratamento para a fimose?
- Veja as principais formas de tratamento para fimose. A postectomia é feita quando outras formas de tratamento não foram eficazes em tratar a fimose e, nesses casos, traz vários benefícios como: Além disso, retirar o prepúcio também parece diminuir o risco de pegar infecções sexualmente transmissíveis, como HPV, gonorreia ou HIV, por exemplo.
Como curar a fimose do pênis?
- O paciente fica internado 2 dias e pode retomar a rotina após 4 dias e as atividades sexuais somente depois de 30 dias. Além de curar da fimose, a circuncisão facilita a limpeza do pênis, reduz as chances de infecção urinária e de doenças sexualmente transmissíveis, como Aids, clamídia, herpes e HPV, segundo a Sociedade Americana de Microbiologia.
Como é feito o procedimento cirúrgico?
- O procedimento começa pela assepsia, que é feita com produtos específicos. Em seguida, o médico aplica anestesia local com uma agulha bem fina, a mesma utilizada por diabéticos. O ato cirúrgico em si consiste na remoção da pele do prepúcio para uma melhor exposição da glande.
Quando é recomendado ter relações sexuais durante a cirurgia?
- Além disso, no caso do adulto ou do adolescente, é aconselhado não ter relações sexuais durante, pelo menos, 1 mês após a cirurgia. Essa cirurgia, quando é realiza em ambiente hospitalar tem poucos riscos para saúde sendo bem tolerada e de rápida recuperação.