Para que é indicado à quiropraxia?
Índice
- Para que é indicado à quiropraxia?
- Como é feito o tratamento da quiropraxia?
- Quanto tempo a quiropraxia faz efeito?
- Quais são os riscos da quiropraxia?
- Qual profissional faz quiropraxia?
- Quanto é uma sessão de quiropraxia?
- É perigoso fazer quiropraxia?
- É normal sentir dor depois de uma sessão de quiropraxia?

Para que é indicado à quiropraxia?
Como vimos, a quiropraxia é uma grande aliada para quem está com incômodos e dores na região da coluna, articulações e outras relacionadas ao sistema neuro-músculo-esquelético. Esses males são comuns e afetam muitas pessoas, reduzindo o bem-estar e a qualidade de vida.
Como é feito o tratamento da quiropraxia?
O tratamento de problemas e dores articulares pela Quiropraxia é realizado "através de manobras que corrigem a postura e os desequilíbrios, com o paciente sentado na maca ou em um tatame", explica Saran. Já o professor Fernando Redondo destaca que normalmente as sessões duram entre 15 a 30 minutos, dependendo do caso.
Quanto tempo a quiropraxia faz efeito?
O tratamento com o quiropraxista especialista em coluna, pode variar de paciente para paciente. O profissional analisará vários fatores antes de definir o tempo ideal de tratamento. Para resultados plenos, costuma-se realizar o tratamento entre 2 e 3 semanas.
Quais são os riscos da quiropraxia?
A quiropraxia consiste em uso de pressão sobre vértebras do paciente e, segundo o estudo, pode resultar em danos às artérias que correm junto à espinha. Alguns desses danos podem ser seguidos de sangramentos internos ou formação de pseudo-aneurismas, que podem resultar em trombose, embolia ou espasmo arterial.
Qual profissional faz quiropraxia?
Os fisioterapeutas podem exercer a quiropraxia, mas não podem se intitular quiropraxistas sem ter feito um curso de especialização. Para a titulação de quiropraxista, é necessário que o fisioterapeuta curse em instituições reconhecidas pelo MEC, sendo uma pós-graduação de, pelo menos, 400 horas.
Quanto é uma sessão de quiropraxia?
Quanto tempo dura o tratamento? O diagnóstico é individual, pode ser que você precise de apenas cinco sessões ou de 20. A frequência também varia com a gravidade do problema. Pessoas com muita dor podem fazer sessões diárias até o problema aliviar e, depois, diminuir a frequência.
É perigoso fazer quiropraxia?
Um dos principais tratamentos alternativos para dor nas costas, a quiropraxia, pode causar danos permanentes e até matar, segundo um estudo publicado pela revista especializada Journal of the Royal Society of Medicine.
É normal sentir dor depois de uma sessão de quiropraxia?
Se ocorrerem desvios ou traumas na coluna vertebral, a medula poderá ser afetada, desencadeando dores e prejuízo de outras funções. Isso acontece, por exemplo, devido à má postura ou pelo deslocamento de vértebras. Essa condição, chamada de subluxação vertebral, provoca uma pressão no nervo.