O que é planejamento familiar no SUS?
O que é planejamento familiar no SUS?
De acordo com a lei, o planejamento familiar é entendido como as ações de regulação de fecundidade que garantam direitos iguais de constituição, limitação ou aumento da família por parte da mulher, do homem ou do casal. É vedado o uso dessas práticas para controle demográfico.
Como iniciar o planejamento familiar?
Diálogo com parceiro. Conversar com o parceiro é outro passo primordial para o Planejamento Familiar, pois assim é possível compreender quais são os desejos e os objetivos de cada um. A ideia é analisar juntos algumas questões para que: O Planejamento Familiar permita que ambos cuidem melhor de si e de seus filhos.
Qual é o planejamento familiar?
- O planejamento familiar é um conjunto de ações em que são oferecidos todos os recursos para concepção e anticoncepção que, por sua vez, devem ser cientificamente aceitos e não colocar em risco a vida e a saúde das pessoas, com
Qual o significado do planejamento familiar para essas mulheres?
- Constatou-se que o significado de planejamento familiar para essas mulheres está relacionado a evitar filhos e com valores pertinentes às suas realidades cultural, econômica e social. A assistência é recebida de forma isolada, não priorizando as necessidades da mulher, sem cunho educativo e emancipatório.
Qual a trajetória do planejamento familiar?
- Nessa trajetória, os resultados foram organizados nas temáticas: significado do planejamento familiar dado por mulheres em idade fértil; interações de mulheres em idade fértil em um serviço de planejamento familiar; e participação masculina no planejamento conforme significado dado por mulheres.
Como preparar a família para o ciclo de mudanças na estrutura familiar?
- O planejamento é importante para preparar o casal ou a família para o ciclo de mudanças na estrutura familiar e garantir decisões adequadas à sua saúde.