Quem foi Thomas Hobbes e o que ele defendia?

Quem foi Thomas Hobbes e o que ele defendia?
Grande defensor do absolutismo, Hobbes defende essa forma de governo utilizando argumentos lógicos e estritamente racionais (excluindo quaisquer preceitos ou argumentos religiosos). Sua teoria baseia-se na ideia de que é necessário um Estado Soberano para controlar a todos e manter a paz civil.
O que John Locke pensava sobre a política?
A filosofia política de Locke fundamenta-se na noção de governo consentido, pelos governados, da autoridade constituída e o respeito ao direito natural do ser humano — à vida, à liberdade e à propriedade. ... Locke dizia que todos os homens, ao nascer, tinham direitos naturais — direito à vida, à liberdade e à propriedade.
Quem foi Thomas Hobbes?
- Thomas Hobbes () foi filósofo e teórico político. Autor de obras que abrangem conceitos de política, psicologia, física e matemática. Escreveu Leviatã (1651), um tratado político que lhe valeu algumas perseguições e muitos discípulos. Hobbes nasceu em Westport, Inglaterra.
Quais são os cinco objectivos de Hobbes?
- Neste sentido, Hobbes estabelece 5 (cinco) objectivos para o Estado: compete ao estado garantir a segurança, a liberdade, a igualdade, a educação pública e a propriedade material ou privada. Dos cincos objectivos, somente o primeiro é que é obrigatório.
Por que Hobbes acreditava que os homens viviam em estado de natureza?
- Hobbes acreditava que em algum momento da história, antes do Estado existir, os homens viviam em Estado de Natureza. Isto é, agiam de forma caótica e desordenada, e isso levava a tragédias constantes. Hobbes acreditava que o homem, por natureza, era inclinado para o mal .
Por que Hobbes começou a defender o absolutismo?
- O futuro filósofo começou a defender o absolutismo, provavelmente por causa da tensão política causada pelas revoltas internas que estavam acontecendo na Inglaterra. Além disso, já havia o risco de invasão anteriormente citado. Formado, Hobbes torna-se preceptor do Duque de Devonshire e começa a viajar com ele para França e Itália.