O que é poluição residual?

O que é poluição residual?
A poluição do ar, também chamada de poluição atmosférica, acontece principalmente pela emissão de gases poluidores, restos de queima industrial e pelo uso de produtos aerossóis. O resíduo da queima do combustível (monóxido de carbono) dos carros é um dos grandes causadores da poluição do ar nas grandes cidades.
Quais são os principais tipos de poluição?
- A poluição pode ser causada pela introdução de substâncias artificiais e, portanto, estranhas a qualquer ecossistema. Por exemplo: a deposição de agrotóxicos e de recipientes plásticos no solo e nas águas, o lançamento de elementos radiativos artificiais na atmosfera, no solo e nas águas. Quais são os principais tipos de poluição?
Quais são as consequências da poluição?
- De acordo com o tipo de poluição as consequências podem ser diferentes. Veja mais algumas além das que já foram citadas: A poluição é uma das principais ameaças à biodiversidade, ou seja, à grande variedade de vida que sobrevive em diferentes ambientes, desde as profundezas dos oceanos até os mais altos picos das montanhas.
Quais os impactos ambientais da poluição atmosférica?
- Os impactos ambientais da poluição atmosférica são: aumento de chuvas ácidas, prejuízos ao ecossistema em geral e o aumento do aquecimento global, que eleva a temperatura de maneira globalizada.
Qual o efeito da poluição no ecossistema?
- Ou seja, ela provoca um efeito negativo no ecossistema e podem ocorrer de maneiras naturais, por exemplo, a poluição gerada por um terremoto ou um ‘tsunami’.