O que é um pedido condenatório?

O que é um pedido condenatório?
Esses elementos estão de tal forma integrados que, por exemplo, dizer que uma sentença é condenatória é dizer pouco ou quase nada. ... Daí decorre, então, que, pedido o reconhecimento da obrigação, encontra-se implícito o pedido condenatório como também está implícito na sentença a força e o efeito condenatórios.
Qual a natureza do pedido imediato?
- O pedido imediato indica a natureza da providência solicitada: declaração, condenação, constituição, mandamento, execução. Pedido mediato é o bem da vida pretendido (quantia em dinheiro, bem que se encontra em poder do réu, etc.).
Qual a diferença entre pedido mediato e pedido imediato?
- A mesma familiaridade, deve possuir em relação ao pedido mediato e pedido imediato. Ambos são, no fim das contas, um pedido, porém, com certas diferenças. Em geral, o pedido limita a prestação jurisdicional.
Qual é o pedido imediato do processo?
- Essa coisa é o objeto do processo, o pedido mediato. O pedido imediato é o direito postulado, que busca afirmação judicial.
Por que o pedido deve ser determinado?
- 286. O pedido deve ser certo ou determinado. É lícito, porém, formular pedido genérico. Entende-se por certo, o pedido expresso, pois não se admite que o pedido do autor possa ficar implícito. Já a determinação se refere aos limites da pretensão. O autor deve ser claro e preciso naquilo que espera obter da prestação jurisdicional.