Qual a diferença entre pedido certo é pedido determinado?
Índice

Qual a diferença entre pedido certo é pedido determinado?
286. O pedido deve ser certo ou determinado. ... Entende-se por certo, o pedido expresso, pois não se admite que o pedido do autor possa ficar implícito. Já a determinação se refere aos limites da pretensão.
É possível efetuar pedidos indeterminados em quais casos?
III e IV), quais sejam: a inicial não possui pedido ou causa de pedir; o pedido é indeterminado, ressalvadas as hipóteses legais em que se permite o pedido genérico; da narração dos fatos não decorre logicamente a conclusão; ou a inicial contém pedidos incompatíveis entre si.
Quais são os pedidos do Novo CPC?
- Pedidos e novo CPC. Já tratei aqui no blog acerca da petição inicial. Naquela publicação deixei claro o quanto a petição inicial é importante para a demanda, afinal, sem ela o judiciário permaneceria em sua inércia e o cidadão desejoso da realização de algum direito.
Quais são os tipos de pedidos no Novo Código de Processo Civil?
- O presente artigo acadêmico vem abordar os tipos de pedidos presentes no Novo Código de Processo Civil nos Art.3. Seção II, Do Pedido. Definição. O pedido é a manifestação da vontade do agente ativo sobre a tutela do Estado.
Quais são as premissas do CPC?
- Os arts. 3 do CPC fundamentam estas premissas. O CPC prevê expressamente hipóteses que excepcionam o pedido certo e determinado, são os chamados pedidos implícitos e genéricos, respectivamente. Os pedidos implícitos serão tratados mais à frente.
Quais são os pressupostos da reconvenção no Novo CPC?
- Entre os pressupostos específicos da reconvenção no novo CPC, destaca-se a conexão com o pedido ou causa de pedir da demanda principal ou, ainda, a conexão em face do vínculo entre os argumentos de defesa na contestação, a recomendar o julgamento conjunto das causas.