adplus-dvertising

Para que serve a adjudicação?

Índice

Para que serve a adjudicação?

Para que serve a adjudicação?

Temos que a ação de adjudicação é uma ação que visa uma execução específica, ou seja, a obtenção de decisão judicial que substitua a outorga da escritura definitiva do bem imóvel, ante a recusa do promitente vendedor.

Qual o procedimento de inventário?

  • O procedimento de inventário era considerado um dos exemplos de processo necessário, eis que somente por meio do inventário judicial era possível a formalização da passagem dos direitos e obrigações do autor da sucessão para os seus herdeiros [10].

Como é possível o inventário por meio de processo judicial?

  • Atualmente, o inventário deixa de ser exclusivamente possível por meio de processo judicial, para também ser realizado por escritura pública nas condições previstas no art. 982, caput, do Código de Processo Civil de 1973, na nova redação [7], bem como no art. 610, § 1º, do novo Código de Processo Civil.

Quais os tipos de adjudicação?

  • Pode-se considerar dois tipos principais de adjudicação, sendo eles: Se o bem do devedor tiver valor igual ao montante da dívida, você deverá recebê-lo de forma integral. No entanto, se o valor for superior ao da dívida, o devedor recebe, em juízo, a diferença.

Qual é a adjudicação da dívida?

  • A adjudicação se refere à transferência de um bem para a pessoa, seja em casos de sucessão ou execução de dívidas. Já na alienação, há um decisão pela venda ou leilão do bem cujo objetivo é destinar o dinheiro para você, o credor da dívida. Além disso, essa decisão pode partir do devedor ou acontecer por medidas judiciais.

Postagens relacionadas: