adplus-dvertising

O que é patrimônio imaterial ou Intangivel?

Índice

O que é patrimônio imaterial ou Intangivel?

O que é patrimônio imaterial ou Intangivel?

) O Patrimônio Cultural Imaterial ou Intangível compreende as expressões de vida e tradições que comunidades, grupos e indivíduos em todas as partes do mundo recebem de seus ancestrais e passam seus conhecimentos a seus descendentes.

O que é patrimônio imaterial PDF?

práticas, representações, expressões, conhecimentos e técnicas – junto com os instrumentos, objetos, artefatos e lugares culturais que lhes são associados – que as comunidades, os grupos e, parte integrante de seu patrimônio cultural (Convenção para Salvaguarda do Patrimônio Imaterial, 2003, p. 1).

Qual o significado do patrimônio imaterial da humanidade?

Patrimônio imaterial é o conjunto de bens que têm valor mas não têm preço, porque não são negociáveis. Reúne conhecimentos, práticas e modos de vida e de expressão, e também lugares. ... Também ensinam às novas gerações sobre seus valores culturais e históricos.

Qual a diferença entre patrimônio material e patrimônio imaterial?

  • A definição de Patrimônio Material e Patrimônio Imaterial se diferem pelo o que é tangível e intangível. Por exemplo: as roupas do Jongo é patrimônio material, a dança de jongo é um patrimônio imaterial. A roupa é possível tocar, a dança é ensinada e identificada pelo reconhecimento corporal e oral.

Qual o conceito de patrimônio cultural?

  • O patrimônio cultural consiste em dois tipos: patrimônio cultural tangível e patrimônio cultural imaterial. O conceito de patrimônio cultural tangível vem do termo patrimônio, que se refere ao conjunto de elementos naturais e culturais que ocupam um território.

Quando houve a convenção do Patrimônio?

  • Em \\f , houve a “Convenção do Patrimônio” para identificação do patrimônio material da humanidade (arqueológico, artístico, edificado, natural e paisagístico).

Onde estão os patrimônios materiais tombados?

  • 3 Se 60% dos patrimônios materiais tombados estão na Europa e América do Norte, mais de 85% dos patrimônios imateriais proclamados pelo UNESCO estão dividimos nos países da América Latina, do Caribe, da África, dos Países Árabes, Ásia e Pacífico. Os patrimônios imateriais são mutáveis, as mudanças são motivadas pela influência da cultura mundial.

Postagens relacionadas: