O que são parônimos e antônimos?

O que são parônimos e antônimos?
Palavras que possuem a mesma grafia e som, porém com significados diferentes, são caracterizadas como parônimos e homônimos. Parônimos e homônimos são palavras que possuem semelhanças no som e na grafia, porém se constituem de significados diferentes.
O que é sinônimo Antonimo e Homonimo com exemplos?
Homônimos são aquelas palavras que têm som igual, escrita igual, mas significados diferentes. Dentro dessa classificação, temos ainda as palavras homófonas (mesmo som, mas com escrita e significado diferentes) e as homógrafas (escrita igual, mas com som e significado diferentes).
O quê sinônimas e antônimas?
Os sinônimos e antônimos são dois assuntos importantes abordados na língua portuguesa, eles expressam a relação com os significados. Os sinônimos correspondem aos termos que apresentam significados similares. Já os antônimos representam palavras com sentidos contrários.
Quais são os termos homônimos e parônimos?
- Homônimos e Parônimos. Os Homônimos e os Parônimos são termos que fazem parte do estudo da semântica (significado das palavras). Assim, os homônimos são palavras que possuem a mesma pronúncia (às vezes, a mesma escrita) e significados distintos.
Quais são os exemplos de palavras parônimas?
- A seguir, alguns exemplos de palavras parônimas: Absolver (perdoar) e absorver (aspirar) Apóstrofe (figura de linguagem) e apóstrofo (sinal gráfico)
Quais são os exemplos de antônimos?
- Exemplos de Antônimos. Segue abaixo alguns exemplos de palavras antônimas: Aberto e fechado. Alto e baixo. Amor e ódio. Ativo e inativo. Bendizer e maldizer. Bem e mal. Bom e mau.
Quais são os sinônimos e os antônimos?
- Sinônimos, Antônimos, Homônimos e Parônimos Sinônimos e antônimos Os sinônimos são palavras de sentido igual ou aproximado e os antônimos são palavras de significação oposta.