O que é passivo exemplos?

O que é passivo exemplos?
Passivos. Aqui ficam as contas em que são registrados os deveres e obrigações da empresa com terceiros, como parceiros de negócio, bancos e governos. Alguns exemplos de passivos são pagamento dos fornecedores, empréstimos e financiamentos, obrigações fiscais e sociais.
São exemplos de contas do passivo?
São considerados exemplos de passivo circulante:
- Fornecedores ou duplicatas a pagar;
- Empréstimos bancários;
- Títulos a pagar;
- Encargos sociais a pagar;
- Salários a pagar;
- Impostos a pagar.
Quais contas pertencem ao passivo?
Podemos citar como contas da categoria passivo circulante as obrigações com funcionários (salários, 13º, férias e outros encargos trabalhistas), impostos (IPTU, IPVA, IRPJ), aluguel, pagamento de fornecedores, empréstimos, financiamentos e saldos devedores.
Qual a origem das contas do passivo?
- As contas do Passivo podem ser debitadas ou creditadas, mas o seu saldo será sempre credor, com exceção das contas redutoras do Passivo. Essas contas não se encerram com a apuração do resultado do exercício. O Passivo compreende as origens de recursos representados pelas obrigações para com terceiros, resultantes de eventos ocorridos ...
Como os pagamentos mensais são contabilizados como passivos?
- Da mesma forma, um material adquirido como matéria-prima para a fabricação de algum produto entra na contabilidade como um ativo. Mas os pagamentos mensais realizados de forma parcelada aos fornecedores são contabilizados como passivos.
Quais são as contas dos ativos e dos passivos?
- As contas dos ativos e passivos ainda são divididas em dois grupos diferentes, que dividem-se entre circulantes e não circulantes. Os ativos circulantes são as disponibilidades da empresa a curto prazo e que criam um fluxo nas atividades da empresa, realizadas no período contabilístico de menos de um ano.
Qual a diferença entre passivo e passivo?
- Ou seja, o passivo também é visto como o saldo redutor dos lucros e do valor do patrimônio de uma empresa. Isso quer dizer que, quanto maior ele for, menos valor e lucros têm o negócio. Qual é a diferença entre ativo e passivo? Mas para entender melhor o que é passivo de uma empresa, é fundamental falarmos também um pouco sobre o seu ativo.