Qual é a função da quitina?

Qual é a função da quitina?
Funções da Quitina A quitina oferece proteção, suporte e sustentação ao corpo de insetos, através do exoesqueleto. No caso dos fungos, a quitina é parte constituinte da parede celular que proporciona rigidez às células. Além disso, a quitina também evita a perda de água.
O que é quitina nos fungos?
A quitina é um polissacarídeo constituído por um polímero de cadeia longa de N-acetilglicosamina. Insolúvel em água e córneo, é o precursor direto da quitosana. Ocorre naturalmente em diversos organismos, sendo o principal componente da parede celular dos fungos e do exoesqueleto dos artrópodes.
Como é formada a quitina?
Recebe o nome de quitina o polissacarídeo formado por longas cadeias de N-acetilglucosamina (2-acetamido-2-desoxi-D-glicopiranose), unidas entre si por seus carbonos 1 e 4 em ligações glicosídicas. Na natureza, a quitina é segundo polímero orgânico mais abundante, perdendo apenas para a celulose. ...
O que é a quitina nos animais?
A quitina é um polissacarídeo de cadeia longa que serve como armadura ou parede celular para fungos e artrópodes, incluindo todos os crustáceos e insetos. Menos famoso, é usado para a radula (dentes) de moluscos e o bico de cefalópodes, como lulas e polvos.
Como é feita a quitosana?
A quitosana é um remédio natural feito com os esqueletos dos crustáceos, como camarão, caranguejo e lagosta, por exemplo, que pode não só auxiliar no processo de emagrecimento, mas também facilitar a cicatrização e regular os níveis de colesterol no sangue.