adplus-dvertising

Qual a diferença entre Hipoestesia e parestesia?

Índice

Qual a diferença entre Hipoestesia e parestesia?

Qual a diferença entre Hipoestesia e parestesia?

As alterações de sensibilidade são classificadas em: “Hipoestesia”: a diminuição da sensibilidade; “Parestesias”: as sensações de formigamentos, queimação, dormência ou choques.

O que quer dizer Disestesia?

Disestesia significa “sensação anormal”. Geralmente é uma sensação dolorosa de queimação, formigamento ou dor.

Quando ocorre a parestesia?

  • Uma parestesia bastante frequente ocorre quando as pessoas permanecem muito tempo sentadas sobre um membro, provocando dormência. Por engano, é comum que se confunda esse quadro à causa dessa sensação com a modificação do fluxo sanguíneo, quando, na realidade, isso ocorre por acometimento de algum nervo.

Quais são as formas de disestesia?

  • Outras formas de disestesia são disestesia oral, ou síndrome de ardência bucal, e disestesia couro cabeludo, chamada síndrome de ardência do couro cabeludo.

Por que a Parestesia é crônica?

  • De maneira geral, a parestesia costuma ser inofensiva e passageira, não causando transtornos severos a quem a sente. No entanto, algumas raras exceções podem se tornar crônicas, acarretando problemas mais complexos ao indivíduo.

Como funciona a parestesia temporária?

  • A parestesia temporária não necessita de tratamento direcionado, uma vez que seus sintomas duram apenas alguns dias, após os quais o indivíduo volta a ter uma vida normal. Todavia, em se tratando da parestesia crônica e oral , a situação é outra.

Postagens relacionadas: