adplus-dvertising

O que é Petrolatos?

Índice

O que é Petrolatos?

O que é Petrolatos?

Os petrolatos são derivados do petróleo cru, que após a desparafinação (retirada de parafina) de óleos pesados, torna-se uma matéria gelatinosa amarelada ou incolor. Além disso, por causa de seu baixo custo, ele é muito utilizado em remédios, produtos para cabelo e cosméticos.

O que é sulfato parabenos e Petrolatos?

O que significa cada um? Como dissemos antes, essas substâncias têm origem mineral, o que na prática significa que elas não são produzidas na natureza, e sim manufaturadas e com base em outros produtos sintéticos.

O que é petrolato no protetor solar?

No entanto, para nós, consumidoras, é possível entender que petrolatos são substâncias obtidas a partir de uma série de purificações do petróleo bruto que podemos encontrar nos cosméticos. Os mais encontrados nos rótulos são: Petrolatum ou Petroleum Jelly (vaselina) Paraffin (parafina sólida ou cera mineral)

Por que os petrolatos são proibidos?

  • O Madesafe, um selo de produtos não-tóxicos americano, inclui os petrolatos na sua lista de proibidos. Os motivos são que os petrolatos podem ser contaminados durante o seu processo de refinamento por Hidrocarbonetos Aromáticos Policíclicos (HAPs) que são suspeitos de câncer pelo IARC (International Agency for Research on Cancer).

Por que o petrolato pode ser poluído?

  • "Além disso, o petrolato pode ser altamente tóxico e alergênico para quem trabalha com a exploração do produto e também há um grande impacto para o meio ambiente, por ser de exploração mineral", conta Chris, que é criadora do projeto "Fórmulo da Pele Radiante" Usar ou não usar?

Como identificar a presença de parabenos nos produtos?

  • “O acúmulo de parabenos no organismo, segundo estudos, também pode gerar doenças como câncer de mama e de pele, melanoma e afetar a fertilidade”, explicou. Como identificar a presença de parabenos nos produtos?

Por que os parabenos são livres?

  • No entanto, também é comum encontrar produtos já identificados como livres deste composto. Segundo a médica, como os parabenos são conservantes acessíveis, os produtos sem essas substâncias têm um custo maior e, ainda, não são maioria no mercado. “É bom lembrar que os parabenos não são os únicos que podem causar malefícios e toxicidade à saúde.

Postagens relacionadas: