adplus-dvertising

Como é calculado o valor da taxa de condomínio?

Índice

Como é calculado o valor da taxa de condomínio?

Como é calculado o valor da taxa de condomínio?

Como é feito o cálculo do valor do condomínio? ... O valor é calculado a partir da soma das despesas ordinárias, do fundo de reserva e de eventuais despesas extraordinárias.

Quais contas estão inclusas no condomínio?

O que está incluso na taxa? Todas as despesas do condomínio, como prestação de serviços, luz, água, IPTU, salário de funcionários, bem como o Fundo de Reserva, quando aprovado em assembleia, para emergências e reformas.

Tem que pagar condomínio todo mês?

Ao se mudar para um prédio, além das contas básicas como luz, água, telefone, internet, deve-se levar em conta também um gasto extra, que é o condomínio. O que é? A taxa de condomínio é um valor pago mensalmente por todos os moradores que serve para o custeio da manutenção das áreas comuns do prédio.

Qual é a taxa de condomínio?

  • A taxa de condomínio é um valor arrecadado mensalmente dos moradores. Ela custeia serviços importantes para o dia a dia de todos, como segurança, conta de água, manutenção das áreas comuns do prédio, impostos e gastos com produtos de limpeza, por exemplo.

Como calcular o valor de condomínio?

  • A seguir, entenda como é feito o cálculo do valor de condomínio com base em uma taxa fixa: Faça uma projeção desse valor para 12 meses. Ou seja, calcule o quanto você gastará durante um ano. Utilize um índice de inflação para ajustar esse valor, já que os custos aumentarão no futuro.

Quando é aprovado o reajuste da taxa de condomínio?

  • O reajuste da taxa de condomínio normalmente é aprovado em assembleia no início do ano, junto com a aprovação da previsão orçamentária anual. A aprovação deve ser feita pela maioria simples dos presentes na assembleia.

Qual a melhor forma de arrecadar a taxa do condomínio?

  • Sendo assim, é fundamental que o síndico faça uma análise e defina a melhor forma de arrecadar a taxa do condomínio, sempre com o aval dos moradores. Também é importante levar em conta a inadimplência no condomínio, pois ela influencia no montante final das despesas totais do condomínio.

Postagens relacionadas: