Como tratar osteonecrose mandibular?
Como tratar osteonecrose mandibular?
Quando diagnosticada, a osteonecrose de mandíbula deve ser tratada por dentista com experiência ou cirurgião bucomaxilofacial. O tratamento consiste no desbridamento (remoção cirúrgica) de todo o tecido necrosado e infectado, além do uso de antibioticoterapia e interrupção do bisfosfonado, até a resolução do quadro.
Quais são os efeitos colaterais de Osteoban?
Distúrbios gastrintestinais (doença de refluxo gastroesofágico, diarreia, dor abdominal, dificuldade na digestão, náusea, flatulência, gastrite, esofagite), dor de cabeça, sintomas gripais, fadiga, dores articulares e musculares (artralgia e mialgia), cãibra, rigidez muscular, exantema (erupção com vermelhidão da pele) ...
Quais os fatores envolvidos no desenvolvimento da osteonecrose de mandíbula?
- Estudos apontam que pacientes que fazem uso de bifosfonatos por via parenteral, ficam mais susceptíveis a desenvolver osteonecrose de mandíbula, quando comparado com os pacientes tratados por via oral. Outros fatores envolvidos no desenvolvimento de osteonecrose de mandíbula incluem:
Qual o tratamento mais indicado para a osteonecrose?
- No entanto, o principal tratamento e que gera melhores resultados para a cura da osteonecrose é a cirurgia, que envolve a realização da descompressão do osso, a colocação de um enxerto ósseo ou, nos casos mais graves, a substituição da articulação.
Quais os sintomas da osteonecrose do quadril?
- Mas à medida que a circulação de sangue piora e há mais comprometimento do osso, podem surgir sintomas como dor na articulação afetada, o que provoca dificuldades para caminhar ou fazer atividades diárias. Um ou mais ossos podem ser comprometidos nesta doença e, na osteonecrose do quadril, pode ser afetado apenas um ou ambos os lados.