O que é osteotomias segmentares da maxila ou malar?
O que é osteotomias segmentares da maxila ou malar?
A Osteotomia Segmentar de Maxila ou Osteotomia Le Fort I Segmentada é um procedimento que tem se tornado, cada vez mais comum, nas cirugias para as correções das deformidades dentofaciais, conhecidas como Cirurgias Ortognáticas.
O que é osteotomia segmentar?
A osteotomia segmentar posterior da maxila é um procedimento cirúrgico que tem por objetivo reestabelecer um espaço protético adequado entre maxila e mandíbula. Este tratamento geralmente é de caráter interdisciplinar, envolvendo duas áreas da Odontologia, a cirurgia bucomaxilofacial, e a prótese.
Como é realizada a osteotomia Le Fort I?
Assim, a osteotomia Le Fort I foi realizada (Fi- gura 3A), e a exérese tumoral feita pelo cirurgião de cabeça e pescoço (Figura 3B). Para a fixação da maxila osteotomizada, foram utilizadas 2 placas de titânio em “L” do sistema 2.0, uma em cada pilar canino (Figura 4).
Qual o significado da palavra osteotomia?
substantivo feminino [Medicina] Dissecção parcial de um osso para remediar uma deformação.
O que é Ostectomia em odontologia?
Ostectomia: retirar um pedaço do osso, em caso de infecção, osso desvitalizado, tumor, biópsia, etc.
Qual broca usar para osteotomia?
Em Cirurgia Oral a osteotomia pode ser realizada de forma isolada ou associada a odontosecção, logo a escolha do material rotatório a utilizar depende do acto clínico. Actualmente, utilizam-se na prática clínica brocas de aço, tungsténio e cerâmica.
O que é osteotomia Le Fort 1?
A osteotomia Le Fort I, caracterizada por uma fratura horizontal da abertura piriforme ao processo pterigoide da maxila bilateralmente, foi primeiramente descrita por Langebeck, em 1861, e consolidada biologicamente como acesso cirúrgico seguro com base nos estudos de microcirculação óssea, publicados por Bell em 19754 ...