adplus-dvertising

Como funciona o visto do CREA?

Índice

Como funciona o visto do CREA?

Como funciona o visto do CREA?

Ouça em voz altaPausarJá o Visto Profissional é solicitado quando o profissional possui o registro em um Estado e vai atuar em outro que não a sua origem, podendo obtê-lo em todos os Estados da Federação, sem custos adicionais, ou seja, um profissional paga a anuidade apenas uma vez, tanto no Crea de origem, quanto onde possua visto.

Quanto custa o visto do CREA?

Ouça em voz altaPausarQuanto custa: Não há custo para este serviço.

Quanto tempo dura o visto do CREA?

Ouça em voz altaPausarO registro provisório é concedido pelo período de 1(um) ano, prorrogável pelo mesmo período (desde que comprovado com documento oficial da instituição de ensino informando o motivo do atraso), devendo o profissional, até a data do vencimento, apresentar o diploma.

Como tirar visto do CREA para outro estado?

Ouça em voz altaPausarPortanto, o engenheiro que pretende atuar fora da jurisdição do CREA onde tem seu registro vinculado, deve buscar, previamente, o CREA do estado em questão e solicitar o visto em seu registro profissional, como forma de estabelecer um vínculo com a regional deste CREA e assim poder emitir a ART junto a ele.

Qual a diferença entre registro é visto no CREA?

Ouça em voz altaPausarRegistro: profissionais que ainda não possuem nenhum registro em outro CREA do Brasil e desejam obter o primeiro registro profissional. Visto: profissional do Sistema Confea/Crea registrado em outra Unidade Federativa que deseja atuar no Pará.

Como conseguir visto no CREA de São Paulo?

Documentação necessária:

  1. Requerimento (RAE), devidamente preenchido e assinado por representante legal (clique aqui para baixar o formulário).
  2. Cartão do CNPJ.
  3. Original e cópi de certidão expedida pelo CREA de origem.
  4. Taxas: Taxas de visto, ART(*), Anuidade da empresa no Crea-SP (*).

Como tirar visto Crea-sc?

Ouça em voz altaPausarA documentação deve ser preenchida corretamente, sem rasuras e apresentada em cópia autenticada ou via original com cópia simples. 1 - Requerimento de Pessoa Física devidamente preenchido e assinado, conforme MODELO.

Como transferir o Cref para outro estado?

Ouça em voz altaPausarNesses casos, o profissional deve solicitar junto ao CREF de destino a transferência mediante requerimento, junto com duas fotos 3/4 para documento oficial, pagamento da anuidade vigente no CREF de origem (caso haja) e comprovante de endereço de onde irá residir.

Como consultar dívida no CREA?

Ouça em voz altaPausarVerifique a possibilidade em nossa Central de Atendimento 11 de segunda a sexta-feira, das 8H30 às 17H00 ou em qualquer Unidade ou Posto de Atendimento do Crea-SP mais próxima a empresa.

Qual é o número de registro do CREA?

  • O RNP é o número de registro no Conselho Federal – Confea. O Creasp é o número de registro no Conselho Regional – Crea. Nos serviços fornecidos pelo Crea (preenchimento de ART, formulários, solicitações, certidões e outros) o profissional deve utilizar o seu número de Crea.

Como fazer o registro do CREA em São Paulo?

  • Se você for de São Paulo siga os passos abaixo, se for de outro estado talvez tenha que ir para a centrais do CREA situada nas principais regiões de cada estado, ou entrar no site para saber mais informações. Clique aqui e encontre o site oficial do CREA do seu estado. No CREA-SP é possível fazer seu registro sem sair de casa.

Será que o visto profissional é solicitado?

  • Já o Visto Profissional é solicitado quando o profissional possui o registro em um Estado e vai atuar em outro que não a sua origem, podendo obtê-lo em todos os Estados da Federação, sem custos adicionais, ou seja, um profissional paga a anuidade apenas uma vez, tanto no Crea de origem, quanto onde possua visto. Este conteúdo foi útil para você?

Qual a validade do visto para licitação?

  • 2- O visto de licitação terá validade até o vencimento da Certidão de Registro de Pessoa Jurídica apresentada no ato da solicitação; 3- O visto para licitação não concede o direito à empresa para executar obras na jurisdição do CREA/PA.

Postagens relacionadas: