Quais são os tipos de obsessão?
Índice
- Quais são os tipos de obsessão?
- O que é obsessão na visão espírita?
- Como identificar uma obsessão?
- Quais são as causas da obsessão?
- Que que significa obsessor?
- Como identificar um homem obsessivo?
- Quais são as formas em que a obsessão se expressa?
- Como começa o processo de obsessão?
- Qual o fenômeno da obsessão?
- Qual é o primeiro nível da obsessão?

Quais são os tipos de obsessão?
3 tipos de obsessão, segundo Raul Teixeira
- obsessão simples;
- fascinação;
- subjugação.
O que é obsessão na visão espírita?
A obsessão é, segundo Allan Kardec, uma das maiores dificuldades que a prática espírita pode apresentar. Caracteriza-se pelo “[…] domínio que alguns Espíritos exercem sobre certas pessoas. É praticada unicamente por Espíritos inferiores, que procuram dominar, pois os Espíritos bons não impõem nenhum constrangimento.
Como identificar uma obsessão?
Obsessões
- Pensamentos, impulsos ou imagens recorrentes e persistentes que são experimentados como instrusivos e indesejados, e que na maioria das vezes causa ansiedade e sofrimento;
- A pessoa tenta ignorar, suprimir ou contornar esses pensamentos, ou neutralizá-lo com outro pensamento ou ação.
Quais são as causas da obsessão?
Causas da obsessão Acredita-se que a obsessão é resultado de causas biológicas, genéticas, psicológicas e ambientais. Enquanto alguns estudos apontam que esse transtorno é consequência de alterações cerebrais, outras pesquisas revelam que a pré-disposição genética tem influência nos casos de compulsão.
Que que significa obsessor?
1. Que ou aquele que causa obsessão. 2. Importuno.
Como identificar um homem obsessivo?
O homem possessivo e controlador se caracteriza por ter uma personalidade obsessiva. Ele tenta checar tudo aquilo que o rodeia e sempre parece assumir uma atitude defensiva. Ele se zanga com facilidade e, em alguns momentos, tenta conter a sua agressividade.
Quais são as formas em que a obsessão se expressa?
- Você sabe quais são as formas em que a obsessão se expressa e que tipos de obsessões nós estamos expostos? A obsessão é uma forma de mediunidade, onde a manisfestação dessas expressões são sempre de cunho inferior, pois a obsessão significar perseguição e Espíritos superiores não perseguem ninguém.
Como começa o processo de obsessão?
- Podemos dizer que o processo de obsessão se inicia por experimentações realizadas por Espíritos inferiores, onde observam suas vítimas por um tempo até conhecerem suas fraquezas e, então, começam o processo de aproximação espiritual mais ostensivo, até desenvolver a obsessão propriamente dita.
Qual o fenômeno da obsessão?
- No "O Livro dos Médiuns" temos o fenômeno da obsessão sendo descrita por três formas de expressão são elas: Dá-se a obsessão simples, quando um Espírito malfazejo se impõe a um médium, se imiscui, a seu mau grado, nas comunicações que ele recebe, o impede de se comunicar com outros Espíritos e se apresenta em lugar dos que são evocados...
Qual é o primeiro nível da obsessão?
- Segundo Raul Teixeira, o primeiro nível é a Obsessão Simples. E ainda, está obsessão recebe este nome porque a criatura que é atacada pelos espíritos negativos, sombrios, perturbadores, sabe o que está fazendo. “Ela tem lucidez, sabe que está sofrendo.