Qual a verdadeira luta do feminismo?

Qual a verdadeira luta do feminismo?
Ouça em voz altaPausarO feminismo é o movimento social que luta contra a violência de gênero e pela igualdade de direito e de condições das mulheres na sociedade.
O que é feminismo o que pregam?
Ouça em voz altaPausarDiferentemente do que muitos pensam, o feminismo não prega a superioridade feminina sobre os homens. O movimento feminista busca por igualdade, uma vez que existem falhas e injustiças sendo cometidas todos os dias por conta do nosso contexto histórico-social.
O que o feminismo tem de bom?
Ouça em voz altaPausarO feminismo é um movimento de luta para a emancipação das mulheres. O que o feminismo pede são direitos iguais. Para homens e mulheres. Uma feminista é uma pessoa que acredita na igualdade social, política e econômica, como definiu a escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adiche.
Quem é o feminismo?
- O feminismo é um movimento social de "quebra" da hierarquização dos sexos, do sexismo e do machismo, reivindicando igualdade de direitos entre homens e mulheres. O femismo , por sua vez, pode ser considerado o sinônimo do machismo (ao mesmo tempo que é seu oposto), pois trata-se de uma ideologia de superioridade da mulher sobre o homem.
Como é possível ser feminista?
- Atualmente, o feminismo não concebe gêneros, tanto um homem como uma mulher podem ser feministas. Portanto, ser feminista é ser uma pessoa que acredita na igualdade de gênero e a assume na sua vida, executando-a a partir de práxis pessoais e profissionais.
Como nasce o feminismo contemporâneo?
- O feminismo contemporâneo nasce como resultado das revoluções dos anos 60, até a atualidade. Uma das principais objeções era a diversidade da mulher, em um feminismo baseado na crítica do uso monolítico da mulher, expressando a diversidade de situações entre as mulheres.
Como o feminismo pode ser compreendido?
- De maneira clara e direta o feminismo pode ser compreendido como um movimento que luta pela busca do empoderamento feminino e a conquista da igualdade de gêneros. A luta feminista assim como qualquer movimento se baseia em buscar soluções para um problema real: a supremacia patriarcal.