adplus-dvertising

Quando uma frase e objeto indireto?

Índice

Quando uma frase e objeto indireto?

Quando uma frase e objeto indireto?

O Objeto Indireto é um complemento verbal obrigatoriamente acompanhado por preposição. Ele tem como função completar o sentido dos verbos transitivos que por eles só não fornecem informação completa. Exemplos: Meu pai gosta de música clássica.

Qual é o objeto em uma frase?

  • O objeto em uma frase é, geralmente, o destino de uma ação ou o destino do verbo usado na frase. Se o sujeito é o executor, aquele que executa a ação, o objeto, em si, é aquele que recebe a ação. Tipos de objetos

Qual é o objeto direto?

  • O Objeto Direto é um complemento verbal que, geralmente, não é acompanhado por preposição. Assim como o objeto indireto, tem a função de completar o verbo ...

Qual o significado do substantivo do objeto?

  • - indica o paciente ou o destinatário da ação verbal. Ex.: Davi gosta de música. A professora não confia em seus alunos . O núcleo do objeto é representado por um substantivo (ou palavra com valor de substantivo). a) substantivo: Ana comprou chocolate . b) pronome substantivo: O chefe confia em nós .

Como o objeto direto pode ser representado?

  • O objeto direto pode ser representado por: A vizinha abandonou o gato. Não esperava um não. Vou fazer o quanto puder. Não suporto mais isto! Deixei-a na escola e fui trabalhar. Explique-nos, já! Leia Pronomes oblíquos e Pronome oblíquo átono. O objeto direto pode, ainda, ser representado por uma oração subordinada substantiva.

Postagens relacionadas: