Em que consiste o vício de simulação?

Em que consiste o vício de simulação?
Simulação é um dos defeitos dos negócios jurídicos. Consiste numa declaração de vontade distinta da vontade real, com a concordância de ambas as partes e visando, geralmente, a fugir de obrigações/imperativos legais e prejudicar terceiros. Por isso, é considerada um vício social.
Qual o limite entre um hábito e o vício?
- O limite entre um hábito e o vício está nas consequências que eles causam na vida da pessoa.
Como criar um simulado?
- Questões baseadas nos informativos, atualizadas constantemente com os últimos entendimentos do STF e STJ e de acordo com o CPC/2015. Crie seus próprios simulados com questões elaboradas a partir dos informativos do STF e STJ desde 2012, separadas segundo os ramos do Direito. Selecione as categorias que deseja estudar para gerar seu simulado.
Qual a origem da palavra vício?
- A palavra vício tem origem do latim “vitium” e significa “ falha ou defeito “. Para o dicionário Aurélio, a definição de vício é: Tornar mau, pior, corrompido ou estragado; alterar para enganar; corromper-se, perverter-se, depravar-se. Já para a Organização Mundial da Saúde (OMS), é uma doença física e psicoemocional.
Como se afastar do vício?
- O dependente deve querer largar o vício. Em seguida, ele ou a família devem procurar um psicólogo ou psiquiatra, que entrará com o tratamento adequado. Por ser uma doença crônica, o alcoolismo não tem cura, porém é possível ter uma vida saudável e se afastar para sempre do vício!