Como funciona o vírus keylogger?
Índice
- Como funciona o vírus keylogger?
- O que é keylogger malware?
- Qual a função de um keylogger?
- Qual é o melhor keylogger?
- Qual é o malware conhecido por ter a capacidade de se Auto-reproduzir?
- O que é um rootkit?
- Como funcionam os keyloggers na internet?
- Como detectar a presença de um keylogger no computador?
- Quais são os tipos mais comuns de keyloggers?
- Quais são os keyloggers baseados no kernel?

Como funciona o vírus keylogger?
Keylogger é um programa criado para gravar tudo o que uma pessoa digita em um determinado teclado de um computador. Ele é um programa do tipo spyware e é utilizado quase sempre para capturar senhas, dados bancários, informações sobre cartões de crédito e outros tipos de dados pessoais.
O que é keylogger malware?
O registro de pressionamento de teclas é o ato de gravar cada tecla digitada em um computador, geralmente sem a permissão ou o conhecimento do usuário. Um keylogger pode ser baseado no hardware ou software e tem utilidade como uma ferramenta pessoal ou profissional legítima de monitoramento de TI.
Qual a função de um keylogger?
"Keylogger" é um termo usado para se referir a um dispositivo capaz de capturar as teclas digitadas no computador. O intuito do keylogger é principalmente roubar senhas e dados. O keylogger pode ser em software ou em hardware.
Qual é o melhor keylogger?
Como dito anteriormente logo acima deste artigo, o Reaveler Keylogger é o melhor keylogger para pc disponível no Brasil atualmente e você pode baixá-lo gratuitamente aqui, ou adquirir uma versão paga (mais recomendado para máxima discrição, no botão logo abaixo).
Qual é o malware conhecido por ter a capacidade de se Auto-reproduzir?
Um Worm (verme, em português), na área da informática, é semelhante a um vírus, porém com um diferencial, é um programa auto-replicante. Enquanto um vírus infecta um programa e necessita deste programa hospedeiro para se propagar, o Worm é um programa completo e não precisa de outro para se propagar.
O que é um rootkit?
Os rootkits são um tipo de malware furtivo e perigoso que permite que cibercriminosos acessem seu computador sem o seu conhecimento.
Como funcionam os keyloggers na internet?
- Normalmente, os keyloggers operam de uma maneira furtiva, de tal forma que as potencias vítimas nem chegam a suspeitar que a sua atividade está a ser monitorizada. Os hackers podem usar esta ferramenta para registar toda a atividade do seu alvo enquanto este navega na Internet e assim obter a sua informação pessoal.
Como detectar a presença de um keylogger no computador?
- Lembre-se que keyloggers também podem estar na forma física, sendo dispositivos que ficam entre o cabo de teclado e a porta do computador gravando em uma memória interna tudo o que você digitar. Nestes casos, não há como detectar a presença de um keylogger usando aplicativos de segurança no computador.
Quais são os tipos mais comuns de keyloggers?
- Os 5 tipos mais comuns de keyloggers de uma ou outra categoria são os seguintes: Os keyloggers baseados na API são, de longe, os mais comuns. Estes keyloggers usam a API (Application Programming Interface) do teclado para registar cada tecla pressionada.
Quais são os keyloggers baseados no kernel?
- Como o próprio nome indica, os keyloggers baseados no kernel residem no núcleo do seu sistema operativo (também conhecido como kernel), tornando-os extremamente difíceis de detetar e remover. Estes keyloggers escondem-se no interior do seu sistema e registam cada evento correspondente ao pressionar de uma tecla quando este passa pelo kernel.