Onde os sentimentos?

Onde os sentimentos?
No nosso cérebro, é o sistema límbico o responsável por receber as informações externas e transformá-las em emoções. Desta forma, um complexo sistema nervoso e humoral é ativado e, através de reações físicas e químicas, controla o funcionamento de vários órgãos, incluindo o coração.
Quais são os exemplos dos sentimentos?
- Alguns exemplos dos sentimentos: O amor – amar (pode-se amar ou não, a si mesmo, ou outro indivíduo); O medo – Uma informação de que existe riscos, ameaças ou perigo direto para o próprio ou para algum de seu interesse.
Qual o significado das palavras emoção e sentimento?
- Apesar de serem usadas como sinônimos, as palavras emoção e sentimento têm significados distintos. Para entender, é importante ter o conhecimento de que uma emoção cria um sentimento. Por sua vez, este pode criar novas emoções e outros sentimentos. Basicamente, as emoções e os sentimentos estão estritamente relacionados.
Quais são os sentimentos de amor?
- Os sentimentos assim, seriam ações decorrentes de decisões tomadas por uma pessoa. Por exemplo, o amor não é o conjunto de emoções (sensações corporais) que a pessoa sente por outra ou algo, mas o ato de sempre decidir pelo bem ou a favor de outro ou algo, independente das circunstâncias.
Quais são os sentimentos mais comuns dos seres humanos?
- Estes são apenas alguns dos sentimentos mais comuns dos seres humanos, uma vez que dependendo do indivíduo, vários outros podem se apresentar. Há o sentimento de curiosidade, gratidão, justiça, medo, entre centenas de outros. Emoção x Sentimento.