Qual a função do ser humano para Aristóteles?

Qual a função do ser humano para Aristóteles?
E assim, conforme Aristóteles, diversamente de Platão, o corpo humano não é obstáculo, mas instrumento da alma racional, que é a forma do corpo. O homem é uma unidade substancial de alma e de corpo, em que a primeira cumpre as funções de forma em relação à matéria, que é constituída pelo segundo.
Qual é a função do ser humano?
A função específica do ser humano é alcançar metas, objetivos, e ultrapassar obstáculos. De acordo com Aristóteles nós não desempenhamos nossa função, (nós não somos nós) A função do ser humano pode variar ou pode não ser nunca encontrada, e devemos procurar saber qual é a nossa função.
Quem é Aristóteles?
- Aristóteles, filósofo grego do séc IV a.C., marcou de forma decisiva o pensamento e a sociedade ocidental e ainda hoje influencia filósofos de todo o mundo. A Ética a Nicómaco, dedicada ao seu filho, é a sua grande obra sobre ética, onde ele se debruça sobre o que constitui uma vida boa e o recto agir.
Qual a ética de Aristóteles?
- Dessa forma, Aristóteles define a felicidade humana como viver uma vida equilibrada entre as vontades do corpo e da razão. A ética de Aristóteles também é conhecida como Ética das Virtudes, porque o filósofo nos diz que devemos buscar a excelência (areté em grego, que foi traduzido para virtus em latim, e que nesse contexto é sinônimo de virtude).
Por que o Aristóteles é um ser carente e imperfeito?
- Aristóteles observa que o homem é um ser que necessita de coisas e dos outros, sendo, por isso, um ser carente e imperfeito, buscando a comunidade para alcançar a ...