Como ocorre o processo de germinação do feijão?

Como ocorre o processo de germinação do feijão?
A semente do feijão tem uma reserva de nutrientes (como ocorre em cerca de 90% das plantas). Como sua casca é permeável, a semente absorve o líquido, que, junto dos nutrientes, faz o feijão germinar em até três dias. Cerca de 24 horas depois disso, surge a primeira folha.
O que acontece quando uma semente é plantada?
Quando as sementes são plantadas, elas permanecem inativas até que as condições sejam adequadas para a germinação. ... O revestimento da semente se abre e uma raiz ou radícula emerge da semente, que é seguida por uma parte aérea da planta. Este estágio inicial do desenvolvimento de uma planta é a germinação.
Quais as condições para a germinação?
- Quando as sementes são plantadas, elas permanecem inativas até que as condições sejam adequadas para a germinação. Para que a germinação ocorra, várias condições devem ser atendidas, como as quantidades adequadas de água, oxigênio, temperatura e luz.
Como a germinação é influenciada pelo meio?
- A germinação é influenciada pelo meio. Caso a planta encontre um ambiente adverso, dificilmente a germinação ocorrerá. Para que ocorra, é necessário que as condições do meio sejam adequadas, em termos de composição atmosférica, água e temperatura adequada, etc. Quando as condições ambientais são favoráveis, a semente germina.
Qual o fator determinante para a germinação?
- A disponibilidade de água é o fator determinante para o início da germinação já que a intensificação da atividade metabólica é ativada pela entrada de água na semente. Entretanto, o excesso de água impede a germinação pois impede a entrada de oxigênio nas células.
Qual a água necessária para a germinação?
- A água é necessária para a germinação. As sementes maduras costumam ser extremamente secas e precisam ingerir quantidades significativas de água, em relação ao peso seco da semente, antes que o metabolismo e o crescimento celular sejam retomados.