O que diz o princípio da literalidade?

O que diz o princípio da literalidade?
Princípio da Literalidade - a literalidade significa que só vale no título o que nele estiver escrito, não podendo fazer valer do que alí não constar. ... Em princípio, se faltar uma palavra que por força de lei nele deveria constar, o documento perderá seu valor de título de crédito.
É o princípio da literalidade que garante que o título de crédito vale pelo o que está escrito nele sem exceções?
Já segundo princípio da literalidade, o título de crédito vale exatamente por aquilo que nele está escrito, nem um centavo a mais ou a menos. ... Parte da doutrina divide ainda o princípio da autonomia em dois outros princípios, a saber: abstração e inoponibilidade de exceções pessoais a terceiros de boa-fé.
Qual o princípio da literalidade do título de crédito?
- Ocorre que com a utilização cada vez mais frequente de documentos digitais, a exigência de papel físico vem sendo superada, sendo regulamento pelo Código Civil os títulos de créditos virtuais. O princípio da literalidade determina que o conteúdo do título de crédito deve estar expresso nele.
Será que o direito de crédito é literal?
- O direito de crédito expresso em um título é literal, na medida em que a extensão e os limites desse direito encontram-se nos atos lançados no próprio título. Nesse sentido, para Fábio Ulhoa Coelho, pelo princípio da literalidade, somente produzem efeitos jurídico-cambiais os atos lançados no próprio título de crédito.
Qual o princípio da Solidariedade?
- Princípio da Solidariedade - todas as obrigações constantes no título são solidárias, pois cada um dos coobrigados (sacador, aceitante, emitente, endossante ou avalista) pode ser chamado a responder pela totalidade da dívida.