adplus-dvertising

O que significa banho de pipoca na macumba?

Índice

O que significa banho de pipoca na macumba?

O que significa banho de pipoca na macumba?

Na Umbanda, um dos diretores da liturgia da casa, Luís Mongelli, explica que a pipoca é usada nas oferendas para o orixá Obaluayê. "Os banhos de pipoca são rituais importantes e poderosíssimos, pois está relacionado a cura. Em banhos de cura e harmonização as pipocas são estouradas sem óleo e sem sal", descreve.

Como fazer o banho de pipoca?

Maneiras de fazer o banho de pipoca Ferva a água e a acrescente na pipoca estourada como se fosse fazer um chá de pipoca. Depois peneire tudo e reserve a água no recipiente grande, a deixe lá até ficar morna. Jogue toda a pipoca que ficou na peneira no lixo e leve a água que sobrou para o banheiro.

Que serve o banho de pipoca?

Muitas pessoas não possuem este costume, entretanto o banho de pipoca está cada vez mais em voga nos rituais para purificação espiritual. O milho de pipoca não é apenas para ir ao cinema, ele também é muito interessante em rituais para purificação espiritual.

O que significa a pipoca no candomblé?

“A pipoca ou doburu é o alimento ritual preferido de Omolu, orixá que tem domínio sobre as doenças, detentor dos mistérios da vida e da morte”. E explica a simbologia: “A pipoca é análoga às feridas da pele. ... Daí ser esse mesmo alimento utilizado para limpeza espiritual do corpo”.

Como fazer a pipoca para omolú?

Passo-a-passo:

  1. Estoure a pipoca (em duas etapas, ou não caberá na panela, usando uma colher de azeite em cada etapa);
  2. Coloque a pipoca no cesto, deixando esfriar;
  3. Retire o coco da casca e o fatie em lâminas;
  4. Enfeite as pipocas com as lâminas de coco;
  5. Ao final, regue as pipocas com mel (umas 4 ou 5 colheres de sopa)

Como fazer Banho para atrair dinheiro?

Ao acordar, esquente um litro de água com um copo de arroz cru. Em seguida, coe e deixe a água esfriar. Tome um banho bem demorado e depois jogue a água do arroz no seu corpo, do pescoço para baixo. Coloque uma roupa branca e limpa e verá que o dinheiro aparecerá como que por encanto.

O que significa pipoca na gíria?

Medroso, covarde, cagão. Aquele que ramela ou pipoca.

Postagens relacionadas: