adplus-dvertising

Quando o representante comercial não tem direito a indenização?

Índice

Quando o representante comercial não tem direito a indenização?

Quando o representante comercial não tem direito a indenização?

A rescisão do contrato de representação comercial pode ocorrer por justa causa ou sem justa causa. ... Portanto, a indenização nos contratos de representação comercial por prazo certo só ocorrerá quando for rescindido antes do seu termo final, caso contrário, o representante não terá direito a qualquer indenização.

Como calcular um doze avos de representante comercial?

02 - INDENIZAÇÃO (1/12): Soma-se todas as comissões já corrigidas monetariamente, e divide-se por 12 (doze); o resultado dessa divisão é o valor correspondente a indenização de 1/12 (um doze avos).

Quem tem direito a um doze avos?

A Lei nº 4.886/65 garante aos representantes comerciais: 35, cujo montante não poderá ser inferior a 1/12 (um doze avos) do total da retribuição auferida durante o tempo em que exerceu a representação.

Como se tornar um representante comercial?

  • Como se tornar? O que faz um Representante comercial? O representante comercial é o profissional especializado em vendas, negociações, relacionamento e acordos comerciais. Ele faz a ligação entre a empresa e os clientes.

Qual o papel do representante comercial na organização?

  • Além disso, o representante comercial precisa contribuir para que a empresa possa fazer o correto gerenciamento de vendas. Por isso, é essencial que ele preencha o sistema de vendas que a organização usa. Assim, é possível saber em que status andam suas negociações e, claro, ter o cadastro atualizado de clientes.

Qual a diferença entre representante comercial e vendedor?

  • Ele faz a ligação entre a empresa e os clientes. Apesar de a venda ser o principal objetivo do representante comercial, ele também é responsável pelo relacionamento com os clientes e suporte. Esse profissional possui uma rotina totalmente dinâmica, e essa é a principal diferença entre representante comercial e vendedor.

Como é feita a rescisão contratual de representante comercial?

  • Devido a essa forma diferente de como é feita a remuneração a rescisão contratual de um representante comercial é um pouco diferente das rescisões de outros funcionários. É fundamental que ao início da representação comercial seja estabelecido um contrato de prestação comercial entre o representante e a representada.

Postagens relacionadas: