adplus-dvertising

O que é período periparto?

Índice

O que é período periparto?

O que é período periparto?

O período periparto ou período de transição de vacas leiteiras, compreende as três semanas anteriores e as três semanas posteriores em relação a data do parto (pré-parto e pós-parto).

O que é periparto em vacas?

O Periparto, ou Período de Transição é, geralmente, definido como o espaço de tempo entre as três semanas pré-parto e as três semanas pós-parto. É uma fase crítica e determinante tanto para a saúde da vaca quanto de seu retorno econômico durante toda a lactação.

O que causa a miocardiopatia periparto?

Os fatores de risco mais relevantes para o desenvolvimento da miocardiopatia periparto são: mulheres de raça negra, idade acima de 30 anos, multiparidade, gestações múltiplas, consumo de entorpecentes (em especial, a cocaína), uso de beta-agonistas por mais de quatro semanas, antecedentes de doenças hipertensivas na ...

O que é periparto em vacas e quais os cuidados necessários nesse período?

Por ser um problema silencioso e muito comum nas fazendas, alguns produtores esquecem que, nessa fase, a vaca precisa do máximo de cuidados. O período de 30 dias antes do parto e 30 dias após é de crucial companhamento.

O que é intra parto?

Expressão que significa durante o parto.

Quais os impactos econômicos gerados por doenças reprodutivas em propriedades de leite?

Em um sistema que a reprodução não tem eficiência, temos como consequências principais:

  • Um maior gasto com inseminação.
  • Maior gasto com medicamentos para tratar as doenças reprodutivas.
  • Descarte involuntário dos animais acometidos.
  • Diminuição da longevidade destes animais.
  • Queda no número de animais de reposição.

O que é miocardiopatia periparto?

A miocardiopatia periparto (MPP), também chamada de cardiomiopatia associada à gravidez, é uma causa rara de insuficiência cardíaca (IC) que afeta mulheres no final da gravidez ou no puerpério. Foi descrita inicialmente em 1849, porém só foi reconhecida como uma enfermidade distinta a partir de 1930.

O que é a doença miocardiopatia hipertrófica?

Miocardiopatia hipertrófica é um a doença congênita ou adquirida caracterizada por intensa sobrecarga ventricular, com disfunção diastólica, mas sem aumento da pós-carga (p. ex., devido à estenose valvar aórtica, coarctação da aorta ou hipertensão sistêmica).

Quais são os cuidados com a vaca após o parto?

Que cuidados devem ser adotados com as vacas leiteiras no pós-parto?

  1. Monitorar a cetose. A cetose é uma doença decorrente do distúrbio metabólico e do balanço energético negativo severo que podem ocorrer no pós-parto. ...
  2. Fornecer uma alimentação balanceada. ...
  3. Manter a vacinação em dia. ...
  4. Minimizar os fatores estressantes.

Qual é o período de Peri-parto?

  • Este período de tempo, também designado como puerpério, caracteriza-se pela adaptação materna ao seu bebé e pela gradual normalização das funções do corpo para valores anteriores à gravidez. O período peri-parto é definido como desde o último mês de gravidez até cinco meses após o parto.

Qual a causa da miocardiopatia periparto?

  • A miocardiopatia periparto (MPP), também chamada de cardiomiopatia associada à gravidez, é uma causa rara de insuficiência cardíaca (IC) que afeta mulheres no final da gravidez ou no puerpério. Foi descrita inicialmente em 1849, porém só foi reconhecida como uma enfermidade distinta a partir de 1930.

Qual é o período do puerpério?

  • O puerpério é o período pós-parto que abrange desde o dia do nascimento do bebê até a volta da menstruação da mulher, depois da gravidez que pode durar 45 dias, dependendo de como é feita da amamentação. O puerpério se divide em três etapas: Puerpério imediato: Do 1º ao 10º dia do pós-parto. Puerpério tardio: Do 11º ao 42º dia do pós-parto.

Postagens relacionadas: