Qual é o tratamento para lipedema?
Índice
- Qual é o tratamento para lipedema?
- Como é a cirurgia de lipedema?
- Como é a gordura do lipedema?
- Qual médico trata lipedema?
- Como aliviar a dor do lipedema?
- Quais são os sinais do Lipedema?
- Qual a melhor maneira de diagnosticar um Lipedema?
- Quais os estágios do Lipedema?
- Qual o sintoma principal do linfedema?

Qual é o tratamento para lipedema?
O tratamento considerado eficaz contra o lipedema é o procedimento cirúrgico que faz a retirada da gordura doente através da aspiração. É uma prática que acontece em etapas, respeitando o intervalo recomendado pelo médico. A quantidade de gordura aspirada também deve estar de acordo com as limitações de cada paciente.
Como é a cirurgia de lipedema?
Consiste na lipoaspiração com o auxílio de microcânulas vibratórias. A vibração quebra a gordura do Lipedema sem causar lesão nos tecidos ao redor, facilitando a absorção e reduzindo o tempo do procedimento.
Como é a gordura do lipedema?
O lipedema é uma situação em que há maior acúmulo de gordura nos membros inferiores, principalmente glúteos e pernas, o que faz com que exista uma desproporção simétrica no corpo. Além do aumento dos membros devido à presença de gordura, é comum que exista inchaço no local, dor ao toque e ao caminhar.
Qual médico trata lipedema?
O cirurgião vascular costuma ser o médico mais procurado para o diagnóstico de lipedema, mas, às vezes, ele não está atualizado no assunto. Apesar disso, o diagnóstico definitivo somente pode ser feito por médico.
Como aliviar a dor do lipedema?
Assim, pode ser indicado pelo médico a prática de atividade física de forma regular e alimentação saudável e equilibrada. Para diminuir o inchaço e aliviar os sintomas, o médico pode recomendar também a realização de drenagem linfática manual, uso de meias de compressão e, em alguns casos, uso de medicamentos.
Quais são os sinais do Lipedema?
- O lipedema é muitas vezes confundido com obesidade e linfedema, pelo que se torna importante conhecer os sinais e sintomas da doença. Segue um pequeno resumo dos principais sinais:
Qual a melhor maneira de diagnosticar um Lipedema?
- Visite um médico. A única maneira de diagnosticar um lipedema é indo ao médico. Caso o profissional que você costuma procurar não esteja familiarizado com essa área, ele pode encaminhá-la para um especialista que examinará a situação para determinar se você possui um lipedema ou outro transtorno de gordura semelhante.
Quais os estágios do Lipedema?
- Entenda os estágios do lipedema. Assim como acontece com muitos distúrbios e doenças, o lipedema é frequentemente mais tratável nos estádios iniciais do que nos mais avançados. Essa doença tem quatro fases. No primeiro estágio, a pele ainda estará lisa, e o inchaço pode aumentar durante o dia, mas desaparecerá após um descanso.
Qual o sintoma principal do linfedema?
- TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) O sintoma principal do linfedema é um inchaço que piora no final do dia. Na maioria das vezes pode acometer os dois membros, não causar dor e atingir o dorso do pé.