adplus-dvertising

O que é considerado rra?

Índice

O que é considerado rra?

O que é considerado rra?

Os rendimentos recebidos acumuladamente, cuja sigla é RRA, são, em tese, valores recebidos de uma única vez. Os rendimentos acumulados são geralmente quantias altas, referentes a outros anos — e não necessariamente no ano-calendário da declaração.

O que é exerc anterior rra?

O regime dos rendimentos recebidos acumuladamente (RRA) foi criado em 2010 pela legislação. Isso se deu, principalmente, porque muitos contribuintes estavam sendo penalizados com incidência do Imposto de Renda pelo regime de caixa, que é um regime que se aplica, via de regra, à pessoa física.

Quem recebe rra?

O QUE É RRA? Rendimentos Recebidos Acumuladamente são aqueles decorrentes de mais de um ano-calendário e tributados pelo imposto de renda da pessoa física. É RRA, por exemplo, o recebimento de uma vez só de valores não pagos em uma relação que ocorreu em mais de um ano.

Como é calculada a parte de imposto devido?

  • A parte de imposto devido, ou seja, aquilo com o que a Receita Federal vai ficar desse recebimento atrasado, é calculada autonomamente pelo software, exatamente como ele calcula quando há a devolução. Onde está o perigo do RRA?

Qual a legislação sobre o imposto de renda?

  • A IN RFB 1.127 de orienta sobre a tributação do Imposto de Renda incidente, sobre valores de anos anteriores pagos acumuladamente à pessoa física no ano atual e também sobre a implementação do artigo 12-A da Lei 7., que trata do Imposto de Renda.

Quais são os rendimentos sujeitos à rra?

  • Os rendimentos sujeitos à RRA abrangem o décimo terceiro salário e quaisquer acréscimos e juros deles decorrentes. O disposto aplica-se desde 28 de julho de 2010 aos rendimentos decorrentes:

Será que esse tipo de imposto não entrará para o cálculo?

  • Sendo assim, se esses acontecimentos bastante comuns em uma empresa ocorreram no mesmo ano em que a declaração será feita, não haverá cobrança. Mas a partir do próximo ano esses itens entrarão para o cálculo. No caso da Rescisão Contratual, esse tipo de imposto se aplica mesmo que o TRCT seja feito por meio de reclamatórias trabalhistas.

Postagens relacionadas: